Vol. 8 No. 2 (2020): Dossiê Temático: Linguagens, Fronteiras e Interculturalidades

					View Vol. 8 No. 2 (2020): Dossiê Temático: Linguagens, Fronteiras e Interculturalidades

Julho a Dezembro de 2020

Published: 2020-12-24

APRESENTAÇÃO

DOSSIÊ

  • Valeria a pena decolonizar as terminologias da mbira?

    Micas Orlando Silambo
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-2
  • Percepções da canção “Sou fronteira” uma análise a partir de sua narrativa verbal

    Raildo Brito Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-3
  • Currículo e culturas subalternizadas em alguns países da América Latina

    Emilly Ganum Areal, Valda Inês Fontenele Pessoa, Maria de Jesus Morais
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-4
  • Culturas, identidades e territórios a reinvenção dos conceitos mediados pela linguagem

    Ana Beatriz Santos dos Anjos, Yvonélio Nery Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-5
  • Identidade territorial e movimentos sociais no blog “Eu na floresta” uma perspectiva geográfica

    Karolini de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-6
  • Os Huni Kuin e a luta contra o colonialismo de estado na fronteira Acreana

    Jairo de Araújo Souza
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-7
  • Interculturalizarte

    Juliana Canuto da Costa, Adilson Crepalde, Silvana Tobias Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-8
  • Racialização da ciência e do espaço em práticas interculturais

    Raquel Alves Ishii
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-9
  • Brincadeiras espaços de interações e subjetivações

    Márcia Barroso Loureto, Valda Inês Fontenele Pessoa
    15
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-10

ARTIGOS

  • “Prazer, sou o MHD” reflexões sobre nomes próprios, identidades e equívocos em documentos de migrantes refugiados

    Raquel Heckert César Bastos
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-11
  • ACT OF READING, ACTS OF IMAGINATION: READERS CHARACTERS IN MADAME BOVARY personagens leitores em Madame Bovary

    Hêmille Raquel Santos Perdigão
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-12
  • Política nacional de alfabetização o foco na literacia e o silenciamento do letramento

    Jânio Nunes dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos, Viviane Caline de Souza Pinheiro
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-13
  • DIDACTIC-PEDAGOGICAL PROCEDURES IN LEARNING READING IN THE SCHOOL ENVIRONMENT

    Francisco Menezes da Silva
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-14
  • A mulher vista pelos direitos sociais na legislação infraconstitucional brasileira pós-constituição de 1988

    Venicius Meneses Moreira, Pablo Regis Andrade
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-15
  • A amizade infantil e a tirania do mundo dos adultos em “A ilha dos gatos pingados”

    Pedro Paulo Gomes Santos
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-16
  • Percursos de uma pós-graduanda a desconstrução e a ressignificação de conceitos

    Kathyene de Paula Fernandes
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-17
  • A importância e a formação do professor-leitor

    Cynthia de Fátima Sousa Oliveira Moura, Antônia Aparecida Lima Lopes
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-18
  • Gêneros textuais digitais e as atividades de linguagens em sala de aula

    Evando Luiz e Silva Soares da Rocha
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-19
  • A inscrição parresiástica do dizer sobre a educação nacional efeitos de verdade e de subjetivação

    Márcia Michele, Antonio Genário
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-20
  • Marcadores conversacionais de modalidade deôntica e volitiva uma proposta de classificação com base na tipologia das modalidades de Hengeveld

    André Silva Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-21
  • A comunicação na educação de bebês quando falar com os bebês significa singularizar para humanizar

    Simone Silveira dos Santos, Suely Amaral Mello
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-22

RESENHAS

  • Medieval History: perspectives and discussions.

    Yuri Borges
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-23
  • CYBERCULTURE'S AGE, DIGITAL NARRATIVES AND CURRICULUM, EDUCATIONAL POTENTIALITIES DIALOGUES OTHERS FOR HUMAN TRAINING IN TIMES OF THE SOCIAL DISTANCING

    Nádson Araújo dos Santos, Adriana Cavalcanti dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-24
  • Conversando sobre novas práticas para quebrar preconceitos em relação aos povos indígenas

    Ketlen Lima de Souza, Selmo Azevedo Apontes
    DOI: https://doi.org/10.29327/210932.8.2-25