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Demanda Contínua

Vol. 8 Núm. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS

REFLETINDO AS CRENÇAS NO CURSO DE LETRAS ESPANHOL DA UECE

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-21
Enviado
October 21, 2024
Publicado
2024-11-19

Resumen

O presente artigo é um recorte da nossa pesquisa de doutorado intitulada “Ressignificando o tratamento didático do texto literário em língua espanhola na universidade para a formação de professores/as de cursos de idiomas”, realizada no Posla da UECE. Temos como objetivo neste artigo analisar os depoimentos dos investigados a respeito da importância que a Língua Espanhola teve em suas vidas desde crianças e o que os motivou a fazer a licenciatura de Letras Espanhol. Esses depoimentos foram coletados durante a pesquisa. A nossa metodologia se baseou na pesquisa-ação, tendo como um dos instrumentos o Grupo Focal. O referencial teórico conta com Barcelos (2007, 2013), Dalinghaus, Nonemacher e Batista (2017), Carvalho e Costa Junior (2021) e outros. Ao final da pesquisa concluímos que vários fatores fizeram com que os professores em formação investigados tivessem crenças a respeito da relevância da Língua Espanhola na sociedade e que pretendem ser docentes desse idioma.

Citas

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