ATIVIDADES RÍTMICO-EXPRESSIVAS QUE MOTIVAM E ENGAJAM
experiências bem-sucedidas em formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-10Keywords:
Atividade rítmico-expressivas., Motivação., Engajamento., Formação de professores.Abstract
Esse artigo avaliou e registrou atividades rítmico-expressivas com excelentes níveis de motivação e engajamento, realizadas por professores de Educação Física em formação. Pautamo-nos numa pesquisa-ação com objetivo exploratório. Deste modo, foram avaliadas 14 equipes, através de formulário específico e contendo as perguntas: 1) Qual atividade que esta equipe trouxe que promoveu mais engajamento? 2) Qual maior ensinamento que essa aula trouxe para você? 3) Qual nível de motivação e engajamento esta aula proporcionou? Atribua uma nota de 0 a 10. Como resultado, registramos neste artigo as 5 aulas mais bem avaliadas, em que se evidenciou reconhecimento pelo valor pedagógico das brincadeiras de matriz africana e indígena, por atividades que despertam a consciência musical e cultural do conteúdo, pela criatividade na contação de histórias, pelo prazer de dançar e pelo reencontro com brincadeiras da infância.
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