Práticas da letra, universidade e povos indígenas
ensaio de um laboratório de interculturalidade
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.1.1-4Palavras-chave:
Escola indígena. Laboratório. Transdisciplinaridade. Interculturalidade.Resumo
Este ensaio pretende ser uma breve reflexão sobre um processo em curso nos últimos dois anos, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Letras: Linguagem e Identidade, decorrente de um esforço coletivo na implantação de um grupo transdisciplinar de pesquisas, denominado Laboratório de Interculturalidade (LaBinter). O objetivo mais geral desse laboratório é desenvolver o conceito de “escola indígena”, em suas implicações éticas e estéticas, através de pesquisas sobre, com e através das escolas situadas nas aldeias indígenas do Acre. O pensamento coletivo que se apresenta aqui, com o intuito de registrar sinteticamente o movimento teórico e metodológico em questão, também quer chamar a atenção para o potencial para o enriquecimento da área de Letras na UFAC no seu envolvimento com as comunidades indígenas.
Referências
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