Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Sobre a Revista
Acerca de
Equipe Editorial
Submissões
Normas
Template
Edições
Ed. Atual
Ed. Anteriores
Chamadas
Contato
Buscar
Registrarse
Buscar
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2017): SE NINGUÉM TE OUVE: ESCREVA!
Vol. 1 Núm. 1 (2017): SE NINGUÉM TE OUVE: ESCREVA!
Publicado:
2017-06-15
Editorial
SE NINGUÉM TE OUVE: ESCREVA! - APRESENTAÇÃO DA PRIMEIRA EDIÇÃO
Rafael Marques Gonçalves, Yvonélio Nery Ferreira
6-8
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
SAUSSURE: UMA OBRA, MUITOS LEGADOS
Milton Chamarelli Filho
9-20
PDF (Português (Brasil))
AGRESSÕES E SILÊNCIOS GRITOS INAUDÍVEIS EM PARAÍSO, DE TATIANA SALEM LEVY
Janara Laíza de Almeida Soares
21-32
PDF (Português (Brasil))
BRUXAS OU FADAS: ESCOLA COMO ESPAÇO DE PROBLEMATIZAÇÕES
Graciele Fernandes Ferreira Mattos, Zaine Simas Mattos
33-46
PDF (Português (Brasil))
QUALIDADE DE VIDA NA VELHICE: UMA REFLEXÃO TEÓRICA
Rosimeire da Silva Moreira Mota, Maria Leticia Marcondes Coelho Oliveira, Eraldo Carlos Batista
47-61
PDF (Português (Brasil))
A FLUIDEZ DAS IDENTIDADES NA CONTEMPORANEIDADE E AS REDES SOCIAIS
Maria Ederlene da Silva Correia
62-74
PDF (Português (Brasil))
OS FAZERESSABERES TECIDOS PELXS PROFESSORXS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL: UMA EXPERIÊNCIA BASEADA NA ECOLOGIA DOS SABERES
Eliane Fernandes de Lacerda, Sandra Regina Cardoso de Brito
75-89
PDF (Português (Brasil))
LITERATURA E MÚSICA: UMA LEITURA DO ROMANCE GALVEZ IMPERADOR DO ACRE, DE MÁRCIO SOUZA
Francielle Maria Modesto Mendes, Raildo Brito Barbosa
90-107
PDF (Português (Brasil))
AS CONDIÇÕES DE ANÁLISE: TEORIA DA LEITURA E APLICAÇÃO EM “PENÉLOPE”, DE DALTON TREVISAN
João Carlos de Carvalho
108-127
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO: UM DOS TERMÔMETROS DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
Maria Antonieta Melo de Almeida
128-143
PDF (Português (Brasil))
A FIGURA FEMININA NO SERINGAL: VOZES SILENCIADAS
Simone Vieira Nieto Blanco, Vera Lúcia de Magalhães Bambirra
144-160
PDF (Português (Brasil))
ENUNCIAÇÕES BUDISTA, ISLÂMICA E CRISTÃ EM TRILOGIA DO INVISÍVEL, DE ERIC-EMMANUEL SCHMMIT
Marília Simari Crozara
161-179
PDF (Português (Brasil))
“RODAS EM REDE”: O DIÁLOGO COMO ALTERNATIVA TEÓRICO-EPISTEMOLÓGICA PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA CIDADÃ
Elder dos Santos Azevedo
180-193
PDF (Português (Brasil))
ENTRE ENTRETER E INSTRUIR: LINGUAGEM E LITERATURA INFANTIL
Maurício Silva
194-207
PDF (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE AS PRODUÇÕES NONSENSE DE EDWARD GOREY (1925-2000) E DE EDWARD LEAR (1812-1888)
Angelica Micoanski Thomazine
208-222
PDF (Português (Brasil))
AS ORIGENS MÍTICAS E PARADIGMÁTICAS DO CURSO DE LETRAS DE CRUZEIRO DO SUL
Deolinda Maria Soares de Carvalho, Maria José da S. Morais Costa, Maria Dolores de O. Soares Pinto
223-232
PDF (Português (Brasil))
LIBERDADE DE GÊNERO E SEXUALIDADE: O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE
Paulo Victor Poncio de Oliveira
233-246
PDF (Português (Brasil))
OS MANIFESTOS DE 1932 E 1959 E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA AS DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO
Virna Lumara Souza Lima
247-267
PDF (Português (Brasil))
LER IMAGENS NOS/DOS/COM OS COTIDIANOS ESCOLARES: QUESTÕES QUE NOS PERMEIAM
Rafael Marques Gonçalves
268-282
PDF (Português (Brasil))
AS AVALIAÇÕES EXTERNAS E SUAS REPERCUSSÕES NA ROTINA DA EQUIPE PEDAGÓGICA
Letícia Mendonça Lopes Ribeiro, Priscila Adriana Silva Sacramento, Janaína Arostilde Belmiro
283-300
PDF (Português (Brasil))
POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE A ANTROPOLOGIA LÉVI-STRAUSSIANA E A LINGUÍSTICA ESTRUTURALISTA
Shelton Lima de Souza
301-316
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE SOBRE A POBREZA: PERSPECTIVA DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA 2003 - 2013
Darcy Ramos da Silva Neto
317-341
PDF (Português (Brasil))
Ensaio
PERCURSOS DO SILÊNCIO NO ROMANCE "LEITE DERRAMADO", DE CHICO BUARQUE
José Ueslei Lima Dias, Yvonélio Nery Ferreira
342-350
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA TRADUÇÃO: REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DO TRADUTOR
Claudio Luiz Oliveira
351-356
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
RESENHA DE BIOGRAFIA: MANUEL TEIXEIRA GOMES, DE JOSÉ ALBERTO QUARESMA
Francisco Topa
357-360
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Número actual
Preservação Digital
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as