EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.7.17-22Keywords:
Educação Integral; cotidiano; política; docentes.Abstract
O presente trabalho é parte de uma pesquisa de mestrado que tinha como finalidade entender como se deu o processo de implementação do Ensino Médio de Tempo Integral na Craveiro Costa, abordaremos no referido trabalho os caminhos da educação integral no Acre como forma de compreendermos as mudanças que ocorre no chão da escola. Para isso, utilizamos como caminhos metodológicos a pesquisa no/do/com o cotidiano e como estratégia as rodas de conversas. Assim, apresentamos os diálogos que tivemos com os professores sobre a compreensão deles em relação a Educação Integral, planejamento e como se desenvolvem as atividades na Escola de Tempo Integral Craveiro Costa, bem como a participação do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) em todo processo de implementação, bem como no planejamento e na execução do programa na escola, o que nos levar a compreender por meio da pesquisa que há uma formação voltada para as avaliações, resultados e desempenhos.
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