NOTAS SOBRE A INVIABILIDADE DA EDUCAÇÃO EM EaD NOS QUILOMBOS DO MARANHÃO
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.21-1Palavras-chave:
Educacao, Maranhao, Quilombos, Sociologia, Antrpologia, Geografia, BrasilResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar a possível viabilização do Ensino em EaD em quilombos maranhenses e os desafios enfrentados por essas populações para que haja acesso à internet e outras tecnologias, bem como estas ferramentas podem ser úteis para o ingresso e manutenção do ensino nas comunidades quilombolas afastadas dos centros urbanos, com dificuldades na locomoção para cidades dando continuidade e gerenciamento de seus estudos. Com isso, busca-se compreender os meandros que levam para tal viabilização e como esta modalidade de ensino pode contemplar as comunidades quilombolas do Estado do Maranhão, ajudando-o no desenvolvimento de seus pares e consequentemente dos seus respectivos quilombos. Com base em uma perspectiva historiográfica e sociológica, o foco será o campo de estudo sobre as relações de como o ensino e as comunidades quilombolas se congreguem e os seus desafios e enfrentamentos para implementação viável e coerente do Ensino a distância nestas comunidades.
Palavras-chave: Educação a Distância; Maranhão; Quilombo.
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