Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Das Amazônias
Submissões
Contato
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Histórico de Equipes Editoriais
v. 1 n. 1 (2018)
v. 2 n. 1 (2019)
v. 2 n. 2 (2019)
v. 3 n. 1 (2020)
v. 3 n. 2 (2020)
v. 4 n. 1 (2021)
v. 4 n. 2 (2021)
v. 5 n. 1 (2022)
v. 5 n. 2 (2022)
v. 6 n. 1 (2023)
v. 6 n. 2 (2023)
v. 7 n. 1 (2024)
v. 7 n. 2 (2024)
Notícias
Indexadores
Parcerias
Fórum Amazônico de Revistas Científicas de História
Revista Diálogos: Economia e Sociedade
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2021): A História em diálogo: identidades, sujeitos e saberes
v. 4 n. 2 (2021): A História em diálogo: identidades, sujeitos e saberes
Capa: Geovanna Moraes de Almeida e Thais Albuquerque Figueiredo
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2
Publicado:
2021-12-16
Edição completa
PDF
Apresentação da capa
Apresentação da capa
Geovanna Moraes de Almeida, Thais Albuquerque Figueiredo
01
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-1
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Revista Discente de História da Ufac
02
PDF
Sumário
Revista Discente de História da Ufac
03-04
PDF
Editorial
Editorial
Ramon Nere de Lima
05-08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-2
Artigos
Residência Pedagógica
experiência na formação de professores de história na Escola Pedro Martinello
Emanoela Maria Freire dos Santos , Huendson Vitorino da Silva , Derivaldo de Albuquerque Pinheiro
09-20
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-3
Cursistas de Licenciatura em História no Parfor(Ufac-Campus Floresta em Cruzeiro do Sul/2016 a 2020)
obstáculos formativos a atuação em áreas diferentes de sua graduação
Antônia Francisnete Oliveira da Silva , Auvilene Pereira da Silva , Cláudia da Silva Magalhães, Francisca Artemísia Pereira de Mesquita, José Francisco Oliveira Andrade, Maria Jurgleide da Costa, Neila Neves da Silva
21-28
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-4
"Homo Technologicus"
formação docente de história e novas tecnologias
Ramon Nere de Lima
29-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-5
"Você não me pega, você nem chega a me ver"
a arquitetura de terreiros de Camdomblé em Fortaleza e Região metropolitana
Ozaias da Silva Rodrigues
40-55
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-6
Fé e poder em Boa Vista/RR
uma reflexão a partir de fotografias da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo (1944-1950)
Juliana Cristina Sousa da Silva, Luís Francisco Munaro
56-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-7
Meu saber não é doença
breves considerações sobre o discurso racial em religiões afro-brasileiras e Santo Daime
Rodrigo de Sousa da Silva
69-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-8
Ancestralidade e modernidade
uma história de desamparo e intolerância
Julio Cesar de Almeida Duarte
81-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-9
Comunidades ribeirinhas de Abaetetuba-PA na luta pela defesa e permanência do território tradicionalmente ocupado
Rosenildo da Costa Pereira
91-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-10
Etnogênese e etnicidade do Reino Vândalo
apresentando um horizonte metodológico
Geraldo Rosolen Junior
101-116
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-11
Ensaios
Diáspora, resistência e pandemia
ainda há muito a lutar
Mariane Gonçalves Bento
117-122
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-12
Santo Daime
uma miscelânea religiosa cabocla, afro-ameríndia e cristã
Thayná Cristina Brito de Oliveira
123-128
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-13
Desobedecer e de(s)colonizar
Reflexões de transgressão epistêmica para valorização dos povos indígenas e negros
Andrisson Ferreira da Silva
129-135
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-14
Os “heróis” nacionais e uma história “a contrapelo” dentro da sala de aula
Suellen Gerlane da Silva
136-140
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-15
Resenha
Uma breve história sobre as mulheres dos séculos XII - XIV e as lutas que enfrentam desde a Idade Média
Lucas Nascimento Assef de Carvalho
141-146
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-16
Qualis Capes
Redes sociais
Edição Atual
Palavras-chave