Cursistas de Licenciatura em História no Parfor(Ufac-Campus Floresta em Cruzeiro do Sul/2016 a 2020)
obstáculos formativos a atuação em áreas diferentes de sua graduação
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.2-4Resumo
O artigo aqui exposto aborda as experiências e vivências dos cursistas da licenciatura em História, do programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica (PARFOR) realizado no Município de Cruzeiro do Sul, no Campos Floresta da Universidade Federal do Acre, no período de 2016 a 2020. José D´Assunção Barros é nosso referencial metodológico, ao que se acrescentam outros autores que aprofundam o olhar sobre o projeto. Pretendemos com este artigo expor o que chamamos de dificuldade de formação relacionados a atuação em área diferente de sua graduação. Desse modo a ideia, além de fazer uma memória de nossas vivências como cursistas, foi também dar base de reflexão as turmas futuras. Nossa metodologia de trabalho se deu pela elaboração de instrumento de pesquisa em formato de questionário, em que se conseguiu fazer um perfil sócio econômico dos alunos e alunas de licenciatura em História, somando experiências vividas e agregando considerações e apontamento dos graduandos, cujo dados tabulados resultaram no presente texto.
PALAVRAS-CHAVE: PARFOR. Vivências. Experiências. Dificuldades.
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Copyright (c) 2021 Antônia Francisnete Oliveira da Silva , Auvilene Pereira da Silva , Cláudia da Silva Magalhães, Francisca Artemísia Pereira de Mesquita, José Francisco Oliveira Andrade, Maria Jurgleide da Costa, Neila Neves da Silva
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