Edições anteriores

  • v. 1 n. 1 (2018)

    Equipe Editorial do v.1, n.1:
    Prof. Dr. Sérgio Roberto Gomes de Souza, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Larissa Oliveira dos Santos, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Wálisson Clister Lima Martins, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Conselho Editorial do v.1, n.1:
    Profa. Dra. Teresa Almeida Cruz, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. Francisco Bento da Silva, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Profa. Ma. Flávia Rodrigues Lima da Rocha, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. Sérgio Gomes Souza, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. José Dourado Souza, Universidade Federal do Acre, Brasil

  • v. 2 n. 1 (2019)

    Em março de 2019, a partir da propositura do chefe do executivo federal em comemorar os eventos instauradores do que ficou conhecido como Regime Militar de 1964 e que perdurou até 1985 no Brasil, ocorreu grande polêmica sobre a escrita e diálogos acerca da história da república brasileira.

    Instigada por essa contenda sobre o ofício do historiador e do professor de História, a Das Amazônias  – Revista Discente de História, do Centro de Ciências Humanas e Filosofia da Universidade Federal do Acre - propôs o debate acadêmico sobre as diferentes faces do autoritarismo na nossa república.

    Para tanto, sem esquecer que as articulações entre civis e militares na histórica política do Brasil são frequentes, desde a instauração da república, perpassando o movimento tenentista, a denominada “Revolução de 1930”, o Estado Novo, o Regime de 1964 e o contexto atual, o próximo número da Revista Das Amazônias assumirá o formato de Dossiê, tendo como temática a República Brasileira e Autoritarismo.

    Equipe Editorial do v.2, n.1:
    Profa. Dra. Nedy Bianca Medeiros de Albuquerque, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Wálisson Clister Lima Martins, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Larissa Oliveira dos Santos, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Alana Carla Herculano de Oliveira, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Ivanete Silva Sousa, Brasil
    Sandy Maria Gomes de Andrade, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Conselho Editorial do v.2, n.1:
    Profa. Dra. Nedy Bianca Medeiros de Albuquerque, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. Hélio Moreira da Costa Júnior, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. José Sávio da Costa Maia, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. Marcos Fábio Freire Montysuma, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
    Prof. Dr. José Dourado de Souza, Universidade Federal do Acre, Brasil

  • v. 2 n. 2 (2019)

    Equipe Editorial do v.2, n.2:
    Profa. Dra. Nedy Bianca Medeiros de Albuquerque, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Alana Carla Herculano de Oliveira, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Andrisson Ferreira da Silva, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Jardel Silva França, Faculdade de Educação Euclides da Cunha, Brasil
    Lucas Nascimento Assef de Carvalho, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Wálisson Clister Lima Martins, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Conselho Editorial do v.2, n.2:
    Prof. Me. Francisco Afonso Nepomuceno, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Prof. Dr. Hélio Moreira da Costa Júnior, Universidade Federal do Acre, Brasil
    Profa. Dra. Marina Vieira Carvalho, Universidade Federal de Acre, Brasil
     Profa. Dra. Nedy Bianca M. de Albuquerque, Universidade Federal do Acre, Brasil
      Prof. Me. Wladimyr Sena Araújo, Universidade Federal do Acre, Brasil

  • Capa: Wálisson Clister Martins Entre a sala de aula, pesquisas e historiografias: trajetórias na construção dos profissionais de História
    v. 3 n. 1 (2020)

    A Revista Das Amazônias, que é uma revista discente do alunado dos cursos de bacharelado e licenciatura em História da Universidade Federal do Acre lança mais um número de trabalhos científicos. A edição em questão é uma produção desafiadora no que remete ao contexto mundial cujo estamos inseridos e, seu resultado é produto do trabalho de alunos e professores em isolamento social comprometidos com a produção permanente da ciência.  A produção científica é uma ferramenta que fortalece o diálogo, interação acadêmica e permite reflexões quanto aos variados contextos, portanto, o periódico é  pertinente para quem deseja ampliar seus horizontes sobre questões que perpassam a sala de aula, a pesquisa e a historiografia.

    Arte: Wálisson Clister Martins

     

    Equipe Editorial do v.3, n.1:

    Profa. Dra. Nedy Bianca M. de Albuquerque, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Alana Carla Herculano de Oliveira, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Andrisson Ferreira da Silva, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Jardel Silva França, Faculdade de Educação Euclides da Cunha, Brasil

    Kennedy Felipe Alves da Silva, Universidade Federal do Acre

    Lucas Nascimento Assef de Carvalho, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Wálisson Clister Lima Martins, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Conselho Editorial do v.3, n.1:

    Prof. Dr. Daniel da Silva Klein, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Prof. Me. Francisco Afonso Nepomuceno, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Prof. Dr. José Sávio da Costa Maia, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Prof. Dr. Marcos Fabio Freire Montysuma, Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil

    Profa. Dra. Marina Vieira Carvalho, Universidade Federal de Acre, Brasil

    Profa. Dra. Vanessa Generoso Paes, Universidade Federal de Acre, Brasil

    Profa. Dra. Nedy Bianca M. de Albuquerque, Universidade Federal do Acre, Brasil

    Prof. Me. Wladimyr Sena Araújo, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Brasil