Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Das Amazônias
Submissões
Contato
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Histórico de Equipes Editoriais
2018
2019
2020
2021
2022
2023
Notícias
Indexadores
Parcerias
Fórum Amazônico de Revistas Científicas de História
Revista Diálogos: Economia e Sociedade
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 02 (2022): Artesanato intelectual: moldagens e construções de múltiplos saberes
v. 5 n. 02 (2022): Artesanato intelectual: moldagens e construções de múltiplos saberes
Capa: Karolaine da Silva Oliveira e Thais Albuquerque Figueiredo
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2
Publicado:
2022-12-16
Edição completa
PDF
Apresentação da capa
Apresentação da capa
Karolaine da Silva Oliveira, Thais Albuquerque Figueiredo
02-03
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-1
Ficha Técnica
Equipe de trabalho
Revista Discente de História da Ufac
04
PDF
Sumário
Revista Discente de História da Ufac
06
PDF
Editorial
Artesanato intelectual
moldagens e construções de saberes, v.5, n.2 (2022)
Geovanna Moraes de Almeida
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-2
Artigos
"Entre bola e bala"
Ditadura militar e a conquista da copa de 1970
Lucas de Souza do Nascimento
11-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-3
A aplicação da noção de paradigma desenvolvida por Thomans Kuhn na construção da Ciência Jurídica
Giovanna Vitoria Andrade Castro da Silva, Camila Pontes Ferreira, Luciney Araújo Leitão
22-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-4
Solta a batida DJ
a utilização do funk no ensino de História
Yane da Rocha Magalhães
30-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-5
De la Educación como proyecto capitalista a la Educación como proyecto de transformación social
María Emilia Landaeta Silva
40-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-6
Mulheres quilombolas da Amazônia e ação política
uma revisão de literatura
Daylan Maykiele Denes, Jaume Ferran Aran Cebria
49-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-7
Comissão de heteroidentificação
mecanismo necessário em processos seletivos
Fabiana Santos Souza, Josileide Veras de Sousa
68-78
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-8
A restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo de Boa Vista-RR e a busca pela identidade católica
Juliana Cristina Sousa da Silva, Luís Francisco Munaro
79-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-9
Patrimônio material no Ensino de História
o caso do Solar do Barão de Santarém
Adrielle Cristina Maciel de Araujo
104-121
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-10
Apresentação das entrevistas
Histórias de vida e trabalho na construção do CAp/Ufac
Luci Praun, Luciney Araújo Leitão
122-123
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-11
Entrevista
Docência como construção prático-reflexiva
Gabrielle Vitória de Lima Souza, Minory Cerqueira de Lima, Thalita Vasconcelos
124-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-12
Um olhar sobre a comunidade do Colégio de Aplicação
Emanoela Maria Freire dos Santos , Huendson Vitorino da Silva , Daiana Silva Brasil
139-151
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-13
"A gente não pode deixar morrer a semente das coisas que plantamos dentro da instituição”
Victória Cláudia de Souza Melo, Amanda Marques Dorneles, Luciney Araújo Leitão
152-159
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-14
Resenha
Lendo Devulsky para entender o Colorismo
Nedy Bianca Medeiros de Albuquerque
160-165
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-15
A escola dos Annales (1929-1989): a revolução francesa da historiografia
Danilo Rodrigues do Nascimento
166-173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-16
Tradução
Ethno-historiography of translation
the case of black populations in Brazil
Dennys Silva-Reis; Kathryn Batchelor, Cibele de Guadalupe Sousa Araújo
174-185
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-17
Qualis Capes
Redes sociais
Edição Atual
Palavras-chave