v. 5 n. 02 (2022): Artesanato intelectual: moldagens e construções de múltiplos saberes

					Visualizar v. 5 n. 02 (2022): Artesanato intelectual: moldagens e construções de múltiplos saberes

Capa: Karolaine da Silva Oliveira e Thais Albuquerque Figueiredo

Publicado: 2022-12-16

Edição completa

Apresentação da capa

  • Apresentação da capa

    Karolaine da Silva Oliveira, Thais Albuquerque Figueiredo
    02-03
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-1

Ficha Técnica

Editorial

  • Artesanato intelectual moldagens e construções de saberes, v.5, n.2 (2022)

    Geovanna Moraes de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-2

Artigos

  • "Entre bola e bala" Ditadura militar e a conquista da copa de 1970

    Lucas de Souza do Nascimento
    11-21
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-3
  • A aplicação da noção de paradigma desenvolvida por Thomans Kuhn na construção da Ciência Jurídica

    Giovanna Vitoria Andrade Castro da Silva, Camila Pontes Ferreira, Luciney Araújo Leitão
    22-29
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-4
  • Solta a batida DJ a utilização do funk no ensino de História

    Yane da Rocha Magalhães
    30-39
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-5
  • De la Educación como proyecto capitalista a la Educación como proyecto de transformación social

    María Emilia Landaeta Silva
    40-48
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-6
  • Mulheres quilombolas da Amazônia e ação política uma revisão de literatura

    Daylan Maykiele Denes, Jaume Ferran Aran Cebria
    49-67
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-7
  • Comissão de heteroidentificação mecanismo necessário em processos seletivos

    Fabiana Santos Souza, Josileide Veras de Sousa
    68-78
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-8
  • A restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo de Boa Vista-RR e a busca pela identidade católica

    Juliana Cristina Sousa da Silva, Luís Francisco Munaro
    79-103
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-9
  • Patrimônio material no Ensino de História o caso do Solar do Barão de Santarém

    Adrielle Cristina Maciel de Araujo
    104-121
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-10

Apresentação das entrevistas

  • Histórias de vida e trabalho na construção do CAp/Ufac

    Luci Praun, Luciney Araújo Leitão
    122-123
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-11

Entrevista

  • Docência como construção prático-reflexiva

    Gabrielle Vitória de Lima Souza, Minory Cerqueira de Lima, Thalita Vasconcelos
    124-138
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-12
  • Um olhar sobre a comunidade do Colégio de Aplicação

    Emanoela Maria Freire dos Santos , Huendson Vitorino da Silva , Daiana Silva Brasil
    139-151
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-13
  • "A gente não pode deixar morrer a semente das coisas que plantamos dentro da instituição”

    Victória Cláudia de Souza Melo, Amanda Marques Dorneles, Luciney Araújo Leitão
    152-159
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-14

Resenha

  • Lendo Devulsky para entender o Colorismo

    Nedy Bianca Medeiros de Albuquerque
    160-165
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-15
  • A escola dos Annales (1929-1989): a revolução francesa da historiografia

    Danilo Rodrigues do Nascimento
    166-173
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-16

Tradução

  • Ethno-historiography of translation the case of black populations in Brazil

    Dennys Silva-Reis; Kathryn Batchelor, Cibele de Guadalupe Sousa Araújo
    174-185
    DOI: https://doi.org/10.29327/268903.5.2-17