PERFIL DOS CURSISTAS DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA PELO PARFOR, UFAC, CAMPUS DE CRUZEIRO DO SUL (2016- 2020):

dificuldades dos profissionais em educação que não estão em sala de aula

Autores

Resumo

O presente artigo é produto de projeto de pesquisa feito durante a disciplina Pesquisa de Histórica II, como critério de avaliação, junto ao curso de licenciatura em História na Universidade Federal do Acre, oferecido no Campus Floresta situado em Cruzeiro do Sul, dentro do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR). A proposta era criar um perfil dos cursistas a partir das dificuldades enfrentadas, relatando suas experiências e vivências. Aqui se apresenta um olhar sobre aqueles que no início da graduação em 2016 estavam atuando na educação e ao término em 2020 não estavam mais.  O objetivo foi contar a trajetória dos cursistas deste grupo que trabalharam na rede pública de ensino e fizeram migração para outras funções. A metodologia de trabalho reuniu o uso de questionário e entrevistas, usando como referencial as obras de José D’Assunção Barros (2008); Aguiar e Medeiros (2015), Pertile e Agostini (2015).

PALAVRAS-CHAVE: PARFOR; vivências; experiências extraclasses.

Downloads

Publicado

2020-05-20

Como Citar

Pequeno de Sousa, L. ., Luiz Gondim Filho, C. ., Gersualda Monteiro da Silva, M. ., Pedrosa da Silva Katukina, J. ., & Alves de Almeida Katukina, R. . (2020). PERFIL DOS CURSISTAS DE LICENCIATURA EM HISTÓRIA PELO PARFOR, UFAC, CAMPUS DE CRUZEIRO DO SUL (2016- 2020):: dificuldades dos profissionais em educação que não estão em sala de aula. Das Amazônias, 3(1), 49–55. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/amazonicas/article/view/3418