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v. 3 n. 6 (2019): OS OCEANOS DE FRONTEIRAS INVISÍVEIS: TRÂNSITOS, IDENTIDADES E MEMÓRIAS NA LITERATURA

EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS: : DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM MEDIADO PELA LITERATURA

Enviado
outubro 17, 2019
Publicado
2019-12-10

Resumo

O presente artigo tece considerações acerca de estudos desenvolvidos a partir de um projeto de pesquisa em andamento que foi aprovado pelo EDITAL MAIS EXTENSÃO Nº 02/2018 – PROEXAE/UEMA, e cujo objetivo é utilizar a literatura para promover a construção de espaços formativos que contribuam para o processo de reflexão sobre a importância do ato de ler e escrever como prática social na cidade de Aldeias Altas – MA, mais especificamente na modalidade de ensino voltada para jovens, adultos e idosos pouco escolarizados. Nessa perspectiva, foram realizadas leituras teóricas de Durante (1978), Lajolo (1999), Freire (2005; 2011), Schwartz (2012), Candido (2004) e outros, de modo a obter subsídios necessários, não somente para a aquisição do conhecimento do público almejado, mas também com o intuito de elaborar ações eficazes.

Referências

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