Formação continuada docente e desigualdade educacional em tempos de pandemia no estado de Mato Grosso
DOI:
https://doi.org/10.29327/210932.9.2-16Palavras-chave:
Expectativa x realidade., Pandemia de COVID-19, Metodologias ativas, Desigualdade educacional, SEDUC-MTResumo
Objetivamos problematizar a relação entre as expectativas de professoras/es participantes de uma experiência de formação continuada docente promovida pela SEDUC-MT nos meses de maio e junho de 2020, de modo remoto, com foco em metodologias ativas, e as realidades de desigualdade educacional que se exacerbaram em um cenário de pandemia global-local. O material empírico deste estudo constitui-se de seis relatos produzidos pelas/os professoras/es como atividade final do curso e do relatório de acessos às contas do Google for Education, referente a maio de 2021, fornecido pela SEDUC-MT. A análise do material empírico aponta que as/os docentes tinham expectativas de retorno às aulas para que pudessem vivenciar o que haviam aprendido no curso. Por outro lado, um ano após a experiência de formação, a realidade que se evidenciou foi de pouca acessibilidade discente, como ilustram os dados do relatório.
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