O INSTAGRAM E A CIRCULAÇÃO DE ‘CONHECIMENTOSSIGNIFICAÇÕES’ NOS COTIDIANOS DOS ‘DENTROFORA’ DAS ESCOLAS
DOI:
https://doi.org/10.29327/268346.9.21-2Palavras-chave:
redes educativas. artefatos tecnológicos. redes sociais. InstagramResumo
Neste artigo, refletimos sobre os processos pelos quais os múltiplos ‘espaçostempos’ dos tantos ‘dentrofora’ das escolas possibilitam, por meio dos artefatos culturais, curriculares e tecnológicos, as criações e maneiras de ‘fazerpensar’ com os cotidianos. Entendemos, nas pesquisas que desenvolvemos, as conversas como caminho metodológico ao identificar o movimento do encontro em seus diversos ‘espaçostempos’ da pesquisa. Essa metodologia privilegia a atenção ao que se apresenta durante as conversas como ação criadora. Nesse caminho, o objetivo deste artigo é compreender como são feitos os ‘usos’ das redes sociais, artefatos tecnológicos e culturais por professores pesquisadores nas suas redes sociais. No movimento de ‘verouvirsentirpensar’ com professores pesquisadores, conversamos com eles, por meio dos seus perfis da rede social Instagram, ‘espaçotempo’ que é utilizado como uma ferramenta de circulação científica e divulgação de ‘conhecimentossignificações’ das suas ‘práticasteoriaspráticas’ e lutas cotidianas para uma educação com mais equidade e que respeite todas as formas de existir no mundo.
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