Estratégias de uso do livro didático de língua inglesa no ensino médio
Palavras-chave:
Ensino, Livro didático, Língua Inglesa, Ensino MédioResumo
O presente estudo consiste em uma pesquisa realizada com professoras de língua inglesa de três escolas de ensino médio em Cruzeiro do Sul, Acre. O objetivo foi analisar o uso do livro didático de língua inglesa, observando as estratégias utilizadas como recurso didático, embasando-se na BNCC em autores que investigam a aplicabilidade do livro didático em sala de aula. A metodologia adotada vem da pesquisa qualitativa e a estratégia para geração dos dados foi o questionário aplicado para três professoras da rede pública de ensino via Google Formulários. Foi realizado o reconhecimento do livro didático de língua inglesa atualmente utilizado pela escola, a frequência de uso pelos professores para ministrar suas aulas e suas considerações acerca dessa ferramenta. Ao término da pesquisa, constatou-se que a maioria dos professores investigados utiliza o livro didático de língua inglesa em sala de aula para desenvolver atividades de leitura e exercícios de fixação, a fim de complementar o processo de ensino-aprendizagem.
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