v. 11 n. 21 (2023): ANTHESIS

					Visualizar v. 11 n. 21 (2023): ANTHESIS

Revista de Ensino, Letras e Educação da Amazônia Sul-Ocidental. DOI 10.29327/2435693.11.21

Publicado: 2024-07-25

Artigos

  • A divisão dos poderes e a supremacia do legislativo no “Segundo Tratado sobre o Governo” de John Locke

    Manoel Coracy Saboia Dias
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-1
  • NOTAS SOBRE MAGIA E TÉCNICA, ARTE E POLÍTICA NA PERSPECTIVA DO ENSAIO A OBRA DE ARTE NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA DE WALTER BENJAMIN

    Cleidson de Jesus Rocha, Thiago Alves de Souza, Kellen Cristine Moreno de Andrade
  • O presidente negro o olhar lobatiano sobre o presente e o futuro na berlinda

    Wellington Fioruci, Aline Marins
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-2
  • Análise da tradução livre na obra “Casa Tomada” traduzida por Remy Gorga Filho

    Claudio Luiz da Silva Oliveira, Gillana Guimarães, Raqueliane Gomes
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-3
  • Eros e algumas de suas curiosas manifestações

    Cássio Miranda
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-4
  • O ensino de literatura em tempos de (des)humanização

    João Carlos de Souza Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-5
  • Prolegômenos acerca do estatuto descritivo-teórico em relação aos verbos posicionais em tenetehára (tupí-guaraní)

    Ricardo Campos de Castro, Adamor Cordeiro Batista
  • A condição órfica e solidária da poesia contemporânea um exemplo na literatura brasileira (Armando Freitas Filho)

    João Carlos de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-7
  • Estratégias de uso do livro didático de língua inglesa no ensino médio

    José Mauro Souza Uchôa; Hernen Jean da Souza Costa
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-8
  • Conhecimento científico versus o senso comum uma abordagem coerente ou errônea?

    Iara Souza da Silva, José Alcimar Barreto da Silva , Mariozan Nunes Ferreira
    DOI: https://doi.org/10.29327/2435693.11.21-9