Lei 11.645/2008
o que dizem os Projetos Políicos Pedagógicos de instituições de ensino do município de Ouro Preto do Oeste- Rondônia?
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.6.1-8Resumo
O presente artigo tem o objetivo de apresentar os resultados obtidos a partir de uma pesquisa realizada dentro de uma disciplina do curso de Pedagogia da UNIR que teve a intenção de identificar registros do ensino da História e Cultura dos Povos Indígenas nos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP), conforme orienta a Lei 11.645/2008. O estudo foi realizado em três instituições de ensino privado e público no município de Ouro Preto do Oeste, Rondônia. Pesquisa qualitativa, de caráter documental (BOGDAN; BIKLEN, 1994) com base teórica em Brasil (1997, 2008, 2015); Neves (2013); Bergamaschi e Gomes (2012); Veiga (2002), entre outros/as. Os resultados apontaram que apesar de os documentos trabalharem conforme orienta a Lei, ainda há lacunas a respeito da inclusão dos estudos acerca da História e Cultura dos Povos Indígenas. É importante um aprofundamento ao compor o currículo das respectivas instituições, sobretudo, considerando o processo de implementação da Lei garantindo um estudo contextualizado do tema.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Valéria Rocha dos Santos, Nilson Barros da Silva, Flávio da Silva Dutka
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.