Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Sobre
Das Amazônias
Submissions
Contact
Current
Archives
Editorial Team
Histórico de Equipes Editoriais
v. 1 n. 1 (2018)
v. 2 n. 1 (2019)
v. 2 n. 2 (2019)
v. 3 n. 1 (2020)
v. 3 n. 2 (2020)
v. 4 n. 1 (2021)
v. 4 n. 2 (2021)
v. 5 n. 1 (2022)
v. 5 n. 2 (2022)
v. 6 n. 1 (2023)
v. 6 n. 2 (2023)
v. 7 n. 1 (2024)
v. 7 n. 2 (2024)
v. 8 n. 1 (2025)
Announcements
Indexadores
Parcerias
Fórum Amazônico de Revistas Científicas de História
Revista Diálogos: Economia e Sociedade
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 02 (2022): Artesanato intelectual: moldagens e construções de múltiplos saberes
Vol. 5 No. 02 (2022): Artesanato intelectual: moldagens e construções de múltiplos saberes
Capa: Karolaine da Silva Oliveira e Thais Albuquerque Figueiredo
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2
Published:
2022-12-16
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Apresentação da capa
Apresentação da capa
Karolaine da Silva Oliveira, Thais Albuquerque Figueiredo
02-03
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-1
Ficha Técnica
Equipe de trabalho
Revista Discente de História da Ufac
04
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Revista Discente de História da Ufac
06
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Artesanato intelectual
moldagens e construções de saberes, v.5, n.2 (2022)
Geovanna Moraes de Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-2
Artigos
"Entre bola e bala"
Ditadura militar e a conquista da copa de 1970
Lucas de Souza do Nascimento
11-21
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-3
A aplicação da noção de paradigma desenvolvida por Thomans Kuhn na construção da Ciência Jurídica
Giovanna Vitoria Andrade Castro da Silva, Camila Pontes Ferreira, Luciney Araújo Leitão
22-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-4
Solta a batida DJ
a utilização do funk no ensino de História
Yane da Rocha Magalhães
30-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-5
De la Educación como proyecto capitalista a la Educación como proyecto de transformación social
María Emilia Landaeta Silva
40-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-6
Mulheres quilombolas da Amazônia e ação política
uma revisão de literatura
Daylan Maykiele Denes, Jaume Ferran Aran Cebria
49-67
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-7
Comissão de heteroidentificação
mecanismo necessário em processos seletivos
Fabiana Santos Souza, Josileide Veras de Sousa
68-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-8
A restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo de Boa Vista-RR e a busca pela identidade católica
Juliana Cristina Sousa da Silva, Luís Francisco Munaro
79-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-9
Patrimônio material no Ensino de História
o caso do Solar do Barão de Santarém
Adrielle Cristina Maciel de Araujo
104-121
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-10
Apresentação das entrevistas
Histórias de vida e trabalho na construção do CAp/Ufac
Luci Praun, Luciney Araújo Leitão
122-123
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-11
Entrevista
Docência como construção prático-reflexiva
Gabrielle Vitória de Lima Souza, Minory Cerqueira de Lima, Thalita Vasconcelos
124-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-12
Um olhar sobre a comunidade do Colégio de Aplicação
Emanoela Maria Freire dos Santos , Huendson Vitorino da Silva , Daiana Silva Brasil
139-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-13
"A gente não pode deixar morrer a semente das coisas que plantamos dentro da instituição”
Victória Cláudia de Souza Melo, Amanda Marques Dorneles, Luciney Araújo Leitão
152-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-14
Resenha
Lendo Devulsky para entender o Colorismo
Nedy Bianca Medeiros de Albuquerque
160-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-15
A escola dos Annales (1929-1989): a revolução francesa da historiografia
Danilo Rodrigues do Nascimento
166-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-16
Tradução
Ethno-historiography of translation
the case of black populations in Brazil
Dennys Silva-Reis; Kathryn Batchelor, Cibele de Guadalupe Sousa Araújo
174-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.5.2-17
contatos
Qualis Capes
Redes sociais
Current Issue
Keywords