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Demanda Contínua

Vol. 8 Núm. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS

TRABALHO, TDICs E ESCOLA: um tripé para pensar a saúde docente

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-22
Enviado
October 21, 2024
Publicado
2024-11-19

Resumen

O presente estudo tem como objetivo mapear a saúde docente e os processos de adoecimento decorrentes do uso das TDICs na atividade docente. Tal cenário se intensificou após a pandemia de COVID-19 com a efetiva implantação de sistemas educacionais a distância. O artigo descreverá pesquisa qualitativa do tipo estado da arte conforme a análise categorial temática proposta por Minayo (2012). Método: o estudo foi realizado com 18 publicações encontradas em sites de periódicos acadêmicos qualificados, que foram analisadas e agrupadas em núcleos semânticos em três categorias: Trabalho docente e desafios das TDICs nas práticas educativas; TDIC’S e formação docente e TDIC’S e aspectos pedagógico-educacionais. Como resultados foi possível perceber que apesar das relações de saúde estarem subjacentes às discussões elas não possuem ênfase nas análises, o que demonstra a necessidade de pesquisas que suscite relações entre os processos de trabalho e a saúde docente.

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