A CULTURA NA AMAZÔNIA

UMA TRADUÇÃO DA TRADIÇÃO EM CANÇÕES ACRIANAS DA NOSSA CONTEMPORANEIDADE

Autores/as

  • Adriana Alves Faculdade da Amazônia Ocidental

DOI:

https://doi.org/10.29327/216344.5.2-11

Palabras clave:

Modernidade. Tradição. Tradução. Amazônia.

Resumen

Este trabalho nos convida a tecer algumas considerações sobre uma época classificada como pós-moderna, na verificação do caráter híbrido nas composições de Aarão Prado e Heloy de Castro autores pouco conhecidos, mas que mereceram estas considerações, porque podem ser lidos/ouvidos como entretenimento e crítica social. Neste sentido, as mudanças culturais são inerentes a este processo já que uma das características deste momento histórico é a constante transformação das ciências, do mundo e da visão que temos dele. Neste sentido, ao analisarmos as canções que desconstroem a história oficial do Acre estamos também exemplificando que a história oficializada é suscetível a mudanças, alterando assim toda uma visão cultural que se tinha até então, com possibilidades de vivenciar a maravilha e o mistério, das projeções fantasiosas e da observação da natureza inscritas ao longo do tempo na memória de uma população.

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Publicado

2017-12-31

Cómo citar

Alves, A. (2017). A CULTURA NA AMAZÔNIA: UMA TRADUÇÃO DA TRADIÇÃO EM CANÇÕES ACRIANAS DA NOSSA CONTEMPORANEIDADE. Muiraquitã: Revista De Letras E Humanidades, 5(2). https://doi.org/10.29327/216344.5.2-11

Número

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