A escola nunca vai entender a comunidade...e será que a comunidade entende o significado da escola?
DOI:
https://doi.org/10.29327/268903.4.1-10Palavras-chave:
Escolas Krahô, Conhecimentos, IdentidadeResumo
O artigo apresenta uma análise da educação escolar para o povo indígena Krahô e discute as dificuldades do entendimento entre a escola e duas comunidades daquela etnia. Coloca a relação do conhecimento tradicional e do chamado universal nas escolas krahô, como também a expectativa dos Krahô jovens e idosos a respeito da instituição escolar. Outro aspecto investigado neste trabalho é a comparação entre as escolas de ensino médio dos Krahô e as do Alto Rio Negro no estado do Amazonas. Reflete sobre as alterações culturais e interferência na identidade krahô ocorridas após a implantação do ensino médio nas aldeias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Jose Manuel Ribeiro Meireles

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.