v. 2 n. 2 (2021): Revista Geadel

					Visualizar v. 2 n. 2 (2021): Revista Geadel

Lançamos o segundo volume, n. 02, 2021 e convidamos a todos/as/es para uma leitura crítico-colaborativa. 

A imagem que abre o nosso volume pertence ao ilustrador Flávio Wetten, idealizador do projeto “Life on a Draw!”, no qual cria desenhos especiais que acompanham frases autorais e citações tratando das mais diversas facetas que compõem a sociedade brasileira. Seu vasto trabalho pode ser encontrado em todas as redes sociais. Destacamos o Instagram (https://www.instagram.com/lifeonadraw/?hl=pt-br).

Equipe Editorial

Publicado: 2021-07-27
  • DIVERSIDADE E CONSTITUIÇÃO DE PESQUISAS NA ÁREA DE/DA(S) LETRAS: CONTRADIÇÕES E INTER-RELAÇÕES

    1-9
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-1

Editorial

  • EDUCAÇÃO-CIÊNCIAS NO BRASIL: AS DORES DO NOSSO TEMPO, A RESISTÊNCIA NECESSÁRIA

    Grassinete Albuquerque Oliveira; Shelton SOUZA , Maristela Alves de Souza DINIZ , Aline KIELING
    10-16
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-2

Artigos

  • DOIS RIOS E O MUNDO DE LENIZA E OS ESPAÇOS DO RIO DE JANEIRO EM A ESTRELA SOBE, DE MARQUES REBELO

    Claudia Vanessa Bergamini, Cyndi Oliveira Moura
    17-28
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-3
  • O REFORÇO ESCOLAR INFORMAL EM SOCIOLOGIA NA ECONOMIA GIG: EXPLORATÓRIO SOBRE A INFLUÊNCIA NO VALOR DA HORA/AULA

    Ricardo Cortez Lopes
    29-53
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-4
  • UFAC EM TEMPOS DE COVID-19: MULTILETRAMENTOS NA PRÁTICA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

    Paula Tatiana Silva Antunes, Ronald Muniz Dantas Junior, Mylena da Silva Pereira, Raynara Kamila Targino da Silva
    54-67
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-5
  • CONSTITUIÇÃO IDENTITÁRIA DE UM ALUNO TRANSGÊNERO ADOLESCENTE EM UM CURSO DE INGLÊS

    GLAUCO AUGUSTO SOUZA
    68-77
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-6
  • A “ESCOLA NUNCA VAI ENTENDER A COMUNIDADE... E SERÁ QUE A COMUNIDADE ENTENDE O SIGNIFICADO DA ESCOLA?”

    Jose Meireles
    78-97
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-7
  • GÊNERO DIGITAL MEME COMO FERRAMENTA MULTIMODAL DE ENSINO

    Larissa Fernanda Crispim Santana, Fagner Menezes de Oliveira, Giovanna Santos de Souza, Grassinete Carioca de Albuquerque Oliveira
    98-113
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-8

Resenha

  • PRODUÇÃO DE TEXTO EM CONTEXTO UNIVERSITÁRIO: ESTRATÉGIAS PARA A ESCRITA ACADÊMICA

    Danyelle Alves Maia, Mateus
    114-121
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.2-9