Foco e Escopo

GEADEL é uma revista de publicação semestral, aberta a pesquisadores e colaboradores do país e do exterior, que têm interesses em questões relativas à análise de discursos e ensino de línguas. Inclui em suas áreas de interesse: Aprendizagem e Ensino de Línguas e Linguagens, Formação de Professores, Design e Avaliação de Cursos e Materiais Didáticos para ensino de Línguas, Análise Crítica do Discurso, Linguagens Midiáticas e Multimodais, Linguística Aplicada, Tecnologia Educacional, Letramento Crítico, Multiletramentos, Gêneros Discursivos (Textuais), Discursos, Culturas e Identidades.  As línguas aceitas para publicação são: inglês, português, francês e espanhol. Todos os trabalhos devem ter resumos em português e em inglês. Aceita-se somente contribuições inéditas, que não estejam sendo submetidas ao mesmo tempo para outra publicação. As resenhas serão normalmente encomendadas, a partir de sugestões dos conselhos consultivo e editorial.

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos enviados de acordo com as normas, serão submetidos à avaliação de dois pareceristas, membros do Conselho Editorial e que serão assessorados, quando necessário, por pareceristas ad hoc. Em caso de divergência na avaliação, um terceiro parecerista será solicitado. Depois da análise, cópias dos pareceres serão encaminhadas aos autores, juntamente com instruções para modificações, quando for o caso. Os trabalhos que não se encontrarem dentro das normas da revista serão devolvidos aos autores. Dados e conceitos emitidos nos trabalhos, bem como a exatidão das referências bibliográficas, são de inteira responsabilidade dos autores.

 

Periodicidade

Revista GEADEL é uma publicação semestral que recebe artigos em fluxo contínuo.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

GEADEL - Grupo de Estudos em Análise de Discurso e Ensino de Línguas

TAXAS

A Revista GEADEL não cobra nenhuma taxa pela submissão, avaliação e publicação de artigos ou para qualquer outro tipo de conteúdo acadêmico que venha a ser veiculado pelo periódico. Todo o seu conteúdo é publicado e cedido gratuitamente.

Política de Acesso Livre

A revista GEADEL oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público e proporcionar a democratização do conhecimento.

Sponsors

  • UFAC

Fontes de Apoio

Histórico do periódico

 

A revista GEADEL – Grupo de Estudos em Análise de Discurso e Ensino de Línguas é uma revista científica de publicação on-line, semestral, que tem como propósito fomentar discussões, de maneira transdisciplinar, nos variados campos da ciência. Seu objetivo é a divulgação de trabalhos científicos (artigos, resenhas, ensaios e traduções), produzidos por mestres e doutores (nacionais e internacionais) sobre temas que transitam em áreas, como: Aprendizagem e Ensino de Línguas, Linguagem, Formação de Professores, Design e Avaliação de Cursos e Materiais Didáticos para ensino de Línguas, Análise Crítica do Discurso, Linguagens Midiáticas e Multimodais, Linguística Aplicada,  Tecnologia Educacional, Letramento Crítico e Multiletramentos, Gêneros Discursivos (Textuais), Discursos, Culturas e Identidades, entre outros que se relacionem com a aprendizagem e o ensino de línguas. O propósito é estabelecer o diálogo-dialética necessário entre as áreas de conhecimento.