Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice  (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word/OpenOffice, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares às Cegas.

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Recebe artigos, resenhas, ensaios, traduções, entrevistas e relatos de experiência em fluxo contínuo.

  1. Artigos: Devem ser inéditos e originais em consonância à temática dos estudos das língua(gens).
  2. Resenhas: São aceitas resenhas de livros e de outros gêneros discursivos multissemióticos (filmes, videoclipes, documentários, palestras, cursos, peças teatrais, fanfics, músicas, videopoema, entre outros).
  3. Ensaios: Os ensaios deverão apresentar discussões que contribuam com os estudos das língua(gens).
  4. Relatos de experiências: São aceitos relatos de experiência relacionados ao ensino-aprendizagem de língua(gens); às vivências entre língua(gens) em situações da vida cotidiana e em projetos acadêmicos; às analises dos discursos, entre outros .
  5. Entrevistas: São aceitas entrevistas realizadas com pesquisadores, docentes, pessoas de notório saber (sábios negros, indígenas, afroindígenas etc., ativistas da educação, artistas, entre outros).
  6. Traduções: São aceitas traduções de publicações pertinentes à vida da/na linguagem.

Encaminhamento

Os autores (no máximo 4 autores) devem realizar o cadastro (Login/Senha) no site da revista; na seção Submissões Online, preencher corretamente o perfil e escolher a opção “AUTOR”, observando os campos obrigatórios de preenchimento (os que estão acompanhados de asterisco). É importante “salvar” as informações registradas. A revista aceita trabalhos inéditos de mestres e doutores, bem como de pesquisadores de graduação e mestrandos desde que em coautoria com professores e pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais.

Depois de ter realizado esses passos, passar para “SUBMISSÕES ATIVAS” e iniciar o processo de submissão através do link “CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO”, no qual irá realizar os cinco passos básicos:

1- Início: confirmar se está de acordo com as condições estabelecidas pela revista (marcando as caixas de seleção das condições e da declaração de direito autoral) e selecionar a seção artigos;

2- Inclusão de metadados: indicar os dados principais – nome, sobrenome (o sistema traduz como prenome e nome), e-mail, instituição, cidade, estado e país, resumo da biografia, título e resumo; indicação dos financiamentos de agências de fomento relacionados ao trabalho a ser publicado;

3- Transferência de originais: realizar a transferência do arquivo para o sistema;

4- Transferência de documentos suplementares: realizar a transferência de arquivos com informações suplementares, que funcionam como um apêndice ou anexo ao texto principal, tais como instrumentos de pesquisa, conjuntos de dados e tabelas, que seguem os padrões de ética de avaliação, fontes de informação normalmente não disponíveis para leitores, ou figuras e/ou tabelas que não podem ser integradas ao texto. 

5- Confirmação: Concluir a submissão.

Após concluir os cinco passos acima descritos, o autor poderá acompanhar pelo site da revista todo o fluxo de seu trabalho, da submissão, avaliação, aceite, reedição do original até a publicação. Os artigos, após a submissão, são designados aos avaliadores definidos pelo conselho ou editores da revista. A política de seleção dos artigos é definida pelos membros do Conselho Editorial e pelos Editores da revista.

Formatação dos textos (baixar Modelo Template disponível no link abaixo) 

EM ALGUNS EQUIPAMENTOS SERÃO NECESSÁRIOS COPIAR OS LINKS

https://www.dropbox.com/scl/fi/00vy157hhcap9di0dkcqp/Template-GEADEL.docx?dl=0&rlkey=57m9jypkemjj4fo3h4n2i922x 

Obrigatório baixar arquivo do termo de responsabilidade dos autores. Anexar no ato da submissão.

https://www.dropbox.com/scl/fi/v2k2cty3cee1iux4i9fod/Declara-o-de-reponsabilidade-dos-autores_Geadel-16.21.26.docx?dl=0&rlkey=282g3dvulaginzvhja2oiiozt  

Os artigos devem ter a extensão mínima de 10 e máxima de 22 páginas, com a possibilidade de mais 3 páginas de anexo (aproximadamente 60 mil caracteres com espaço); as resenhas deverão ter a extensão mínima de duas páginas e máxima de dez páginas; os ensaios deverão ter cinco a quinze páginas e os relatos de experiência entre oito a quinze páginas.

 CORPO DO MANUSCRITO

As normas se encontram no TEMPLATE da REVISTA.  Obrigatório baixar e seguir o recomendado.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.