Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice  (desde que não ultrapasse os 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word/OpenOffice, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares às Cegas.

Author Guidelines

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Recebe artigos, resenhas, ensaios, traduções, entrevistas e relatos de experiência em fluxo contínuo.

  1. Artigos: Devem ser inéditos e originais em consonância à temática dos estudos das língua(gens).
  2. Resenhas: São aceitas resenhas de livros e de outros gêneros discursivos multissemióticos (filmes, videoclipes, documentários, palestras, cursos, peças teatrais, fanfics, músicas, videopoema, entre outros).
  3. Ensaios: Os ensaios deverão apresentar discussões que contribuam com os estudos das língua(gens).
  4. Relatos de experiências: São aceitos relatos de experiência relacionados ao ensino-aprendizagem de língua(gens); às vivências entre língua(gens) em situações da vida cotidiana e em projetos acadêmicos; às analises dos discursos, entre outros .
  5. Entrevistas: São aceitas entrevistas realizadas com pesquisadores, docentes, pessoas de notório saber (sábios negros, indígenas, afroindígenas etc., ativistas da educação, artistas, entre outros).
  6. Traduções: São aceitas traduções de publicações pertinentes à vida da/na linguagem.

Encaminhamento

Os autores (no máximo 4 autores) devem realizar o cadastro (Login/Senha) no site da revista; na seção Submissões Online, preencher corretamente o perfil e escolher a opção “AUTOR”, observando os campos obrigatórios de preenchimento (os que estão acompanhados de asterisco). É importante “salvar” as informações registradas. A revista aceita trabalhos inéditos de mestres e doutores, bem como de pesquisadores de graduação e mestrandos desde que em coautoria com professores e pesquisadores doutores vinculados a instituições de ensino e pesquisa nacionais ou internacionais.

Depois de ter realizado esses passos, passar para “SUBMISSÕES ATIVAS” e iniciar o processo de submissão através do link “CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO”, no qual irá realizar os cinco passos básicos:

1- Início: confirmar se está de acordo com as condições estabelecidas pela revista (marcando as caixas de seleção das condições e da declaração de direito autoral) e selecionar a seção artigos;

2- Inclusão de metadados: indicar os dados principais – nome, sobrenome (o sistema traduz como prenome e nome), e-mail, instituição, cidade, estado e país, resumo da biografia, título e resumo; indicação dos financiamentos de agências de fomento relacionados ao trabalho a ser publicado;

3- Transferência de originais: realizar a transferência do arquivo para o sistema;

4- Transferência de documentos suplementares: realizar a transferência de arquivos com informações suplementares, que funcionam como um apêndice ou anexo ao texto principal, tais como instrumentos de pesquisa, conjuntos de dados e tabelas, que seguem os padrões de ética de avaliação, fontes de informação normalmente não disponíveis para leitores, ou figuras e/ou tabelas que não podem ser integradas ao texto. 

5- Confirmação: Concluir a submissão.

Após concluir os cinco passos acima descritos, o autor poderá acompanhar pelo site da revista todo o fluxo de seu trabalho, da submissão, avaliação, aceite, reedição do original até a publicação. Os artigos, após a submissão, são designados aos avaliadores definidos pelo conselho ou editores da revista. A política de seleção dos artigos é definida pelos membros do Conselho Editorial e pelos Editores da revista.

Formatação dos textos (baixar Modelo Template disponível no link abaixo) 

EM ALGUNS EQUIPAMENTOS SERÃO NECESSÁRIOS COPIAR OS LINKS

https://www.dropbox.com/scl/fi/00vy157hhcap9di0dkcqp/Template-GEADEL.docx?dl=0&rlkey=57m9jypkemjj4fo3h4n2i922x 

Obrigatório baixar arquivo do termo de responsabilidade dos autores. Anexar no ato da submissão.

https://www.dropbox.com/scl/fi/v2k2cty3cee1iux4i9fod/Declara-o-de-reponsabilidade-dos-autores_Geadel-16.21.26.docx?dl=0&rlkey=282g3dvulaginzvhja2oiiozt  

Os artigos devem ter a extensão mínima de 10 e máxima de 22 páginas, com a possibilidade de mais 3 páginas de anexo (aproximadamente 60 mil caracteres com espaço); as resenhas deverão ter a extensão mínima de duas páginas e máxima de dez páginas; os ensaios deverão ter cinco a quinze páginas e os relatos de experiência entre oito a quinze páginas.

 CORPO DO MANUSCRITO

As normas se encontram no TEMPLATE da REVISTA.  Obrigatório baixar e seguir o recomendado.

Artigos

Política padrão de seção

Privacy Statement

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.