UFAC EM TEMPOS DE COVID-19:

MULTILETRAMENTOS NA PRÁTICA DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

  • Paula Tatiana Silva Antunes Universidade Federal do Acre http://orcid.org/0000-0002-7372-8153
  • Ronald Muniz Dantas Junior
  • Mylena da Silva Pereira Universidade Federal do Acre
  • Raynara Kamila Targino da Silva Universidade Federal do Acre

Palavras-chave:

Pandemia da Covid-19, Ensino Remoto, Multiletramentos, Formação de Professores

Resumo

O artigo apresenta uma descrição analítica sobre o enfoque dado aos multiletramentos na disciplina “Texto e Ensino: Oralidade e Escrita”, no curso de licenciatura em Letras: Inglês, durante o Ensino Remoto Emergencial da Universidade Federal do Acre. Para tanto, incia-se com breve contextualização sobre o surgimento da Covid-19 em âmbitos global e local e a consequente suspensão das aulas presenciais que acarretou no uso de plataformas online para viabilizar o ensino remoto. Em seguida, analisam-se excertos do Plano de Curso da disciplina em foco, bem como uma atividade de leitura crítica proposta em aula a partir da ótica de multiletramentos (ROJO; MOURA, 2012; ORLANDO; FERREIRA, 2013) . Conclui-se que a adoção eficaz de práticas multimodais no ensino possibilita a formação de um cidadão mais crítico, capaz de compreender diferentes contextos sociais e, consequentemente, posicionar-se diante deles.

Biografia do Autor

Paula Tatiana Silva Antunes, Universidade Federal do Acre

Centro de Educação, Letras e Artes

Linguística e Linguística Aplicada

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Esta imagem foi produzida pelo ilustrador Flávio Wetten

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Publicado

2021-07-27

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Seção

Artigos