EXPERIÊNCIA DE EDITORAÇÃO NA REVISTA DAS AMAZÔNIAS:
DOSSIÊ REPÚBLICA BRASILEIRA E AUTORITARISMO (2019), E ENTRE A SALA DE AULA, PESQUISAS E HISTORIOGRAFIAS: TRAJETÓRIAS NA CONSTRUÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE HISTÓRIA (2020)
Palavras-chave:
Das Amazônias, Editor, Dossiê, Adaptação, EditoraçãoResumo
Este texto tem por objetivo compartilhar as experiências vividas durante os anos de 2019 e 2020 como membros da equipe editorial da Revista discente dos Cursos de História da Universidade Federal do Acre, denominada Das Amazônias. Propomos o presente texto tomando como referenciais Albuquerque (2019; 2020), Meinert; Fonseca (2006) a fim de pensarmos sobre o papel dos alunos na construção do presente periódico (não apenas sob a ótica da autoria, mas também a partir da perspectiva editorial) e do modo operatório da plataforma Open Journal Systems, além de valorizar e divulgar as produções científicas dos discentes das licenciaturas e bacharelado, do Campus Floresta e sede. Logo, a metodologia de trabalho parte de nossas observações enquanto equipe editorial da revista dos discentes da área de História da Ufac e o texto se organiza em uma breve introdução, dialogando sobre as características da revista, abordando depois a equipe de trabalho e seu funcionamento. Por fim, trazemos as edições produzidas nos anos em comento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Jardel Silva França, Lucas Nascimento Assef de Carvalho

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.