AVANÇAR PROJECT: SOCIAL PERSPECTIVE OF POPULAR VOCATIONAL TRAINING IN THE TERRITORY OF MONTE CRISTO IN FLORIANÓPOLIS / SC

Authors

  • Maria Marlene da Silva Coordenadora geral do Centro de Educação Popular, Licenciada em pedagogia https://orcid.org/0000-0001-9008-8867
  • Rafael da Silva Cezar Educador social no Centro de Educação Popular, Licenciado em Ciências biológicas, licenciando em Educação do Campo, Especialista em neuropsicopedagogia, Mestre em biologia celular e molecular aplicado à saúde e Mestrando em educação científica e tecnológica; https://orcid.org/0000-0002-5725-4808

DOI:

https://doi.org/10.47418/uaquiri.vol3.n1.2021.5137

Keywords:

Professionalization, Popular Education, Life project, Monte Cristo

Abstract

Professional education is one geared towards the world of work and has great weight in terms of the subject's life project, thought in this way CEDEP develops the project to advance, which aims to bring popular training to the Monte Cristo neighborhood on the outskirts of Santa Catarina, through these initiatives we assist in the entry of the labor market and in the autonomy of the students participating in the project, assisting them since the making of necessary documents, training, indication and promotion of entrepreneurship, counting today with more than 110 enrolled every six months

Author Biography

Rafael da Silva Cezar, Educador social no Centro de Educação Popular, Licenciado em Ciências biológicas, licenciando em Educação do Campo, Especialista em neuropsicopedagogia, Mestre em biologia celular e molecular aplicado à saúde e Mestrando em educação científica e tecnológica;

Educador social no Centro de Educação Popular, Licenciado em Ciências biológicas, licenciando em Educação do Campo, Especialista em neuropsicopedagogia, Mestre em biologia celular e molecular aplicado à saúde e Mestrando em educação científica e tecnológica

References

ALVES, Juliana da Costa et al. Práticas do processo de cocriação em organizações que inovam abertamente. 2018.

BRASIL, Atlas. Atlas do desenvolvimento humano no Brasil 2013. Acesso em 12/03/2021, v. 22, 2016.

CASALETTI, Solon et al. Perfil epidemiológico dos feridos por arma branca atendidos na emergência do Hospital Florianópolis. 2005.

DE MEDEIROS MORAIS, Jaciária; SOUZA, Ana Paula; COSTA, Temilson. A relação teoria e prática: investigando as compreensões de professores que atuam na educação profissional. Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica, v. 1, n. 12, p. 111-124, 2017.

FEFFERMANN, Marisa. O jovem/adolescente “trabalhador” do tráfico de drogas. Cadernos da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, p. 137, 2018.

FERREIRA SILVA, Dieici; DA SILVA, Carlos Rodrigues. Inovações tecnológicas: um estudo do processo de produção de carteira de identidade de Paranaiba-MS. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 9, n. 2, p. 2413-2431, 2018.

FIGUEIREDO, Natália Gomes da Silva; SALLES, Denise Medeiros Ribeiro. Educação Profissional e evasão escolar em contexto: motivos e reflexões. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, v. 25, n. 95, p. 356-392, 2017.

MELLO JÚNIOR, Sérgio Campos de et al. Perfil epidemiológico das vítimas de ferimento por arma de fogo atendidas no hospital Florianópolis. 2004.

MORAES, Gustavo Henrique; DE ALBUQUERQUE, Ana Elizabeth M. As Estatísticas da Educação Profissional e Tecnológica-Silêncios Entre os Números da Formação de Trabalhadores. Textos para discussão, n. 45, p. 54-54, 2019.

RELATÓRIO SINAIS VITAIS - Criança e Adolescente - Direito Deles, Transformação para Todos. disponível em: www.icomfloripa.org.br/wp-content/uploads/2017/05/ Sinais-Vitais-2016-Florianópolis-Criança-e-Adolescente-05.17.pdf

SALVI, Naiane Cristina et al. PROCESSO DE PRÉ-INCUBAÇÃO COMO FOMENTO À INOVAÇÃO: O PROGRAMA COCREATION LAB. In: Anais do Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação–ciki. 2019.

TURMENA, Leandro; DE AZEVEDO, Mário Luiz Neves. A expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os institutos federais em questão. Revista Diálogo Educacional, v. 17, n. 54, p. 1067-1084, 2017

Published

2021-07-30

How to Cite

Silva, M. M. da ., & Cezar, R. da S. . (2021). AVANÇAR PROJECT: SOCIAL PERSPECTIVE OF POPULAR VOCATIONAL TRAINING IN THE TERRITORY OF MONTE CRISTO IN FLORIANÓPOLIS / SC. UÁQUIRI - Revista Do Programa De Pós Graduação Em Geografia Da Universidade Federal Do Acre, 3(1), 11. https://doi.org/10.47418/uaquiri.vol3.n1.2021.5137