v. 4 n. 01 (2023): (Des) construindo epistemologias linguísticas e literárias: a produção de escrita como formas de se pensar liberdade

					Visualizar v. 4 n. 01 (2023): (Des) construindo epistemologias linguísticas e literárias: a produção de escrita como formas de se pensar liberdade

Capa: Thais Albuquerque Figueiredo

Publicado: 2023-08-09

Edição completa

Ficha técnica

  • APRESENTAÇÃO DA CAPA

    02-03
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-1

Editorial

Artigos

  • ENTRE CONTOS, ENCONTROS E ENCANTOS LINKS PARA O ENSINO VIRTUAL DE LÍNGUA PORTUGUESA

    Alan Henrique Oliveira Almeida
    14-35
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-3
  • LITERATURA A POSSIBILIDADE DE UM PROCESSO DE ENSINO/APRENDIZAGEM INTERDISCIPLINAR

    Jorge Eduardo Magalhães de Mendonça
    36-45
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-4
  • FERREIRA GULLAR E CUTI MÍDIAS, LITERATURA E RACISMO NOS ESPAÇOS EM DISPUTA

    Ricardo Silva Ramos de Souza
    46-61
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-5
  • TIRA EM QUADRINHOS NA PERSPECTIVA DIALÓGICA UMA ABORDAGEM DISCURSIVA

    Ana Elizabeth Lira da Costa Pereira, Rômulo Dantas de Sousa, Wilder Kleber Fernandes de Santana
    62-73
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-6
  • DA GRAMÁTICA AO USO AS PALAVRAS ESTRANGEIRAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO

    José Juvêncio de Souza Neto, Amanda Mikaelly Nobre de Souza
    74-90
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-7
  • EL SUEÑO COMO HECHO SOCIAL ANÁLISIS DE LAS NARRATIVAS DEL PUEBLO INDÍGENA KUKAMA-KUKAMIRIA (PERÚ)

    Miguel Angulo-Giraldo
    91-107
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-8
  • A TERRA DOS “BRABOS” EMPATES E DESEMPATES IDENTITÁRIO CULTURAIS NOS RECANTOS DO AQUIRI NA LETRA DA MÚSICA RIMADEIRA

    Saide Feitosa da Silva
    108-128
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-9
  • RACIALIDADES, ARQUÉTIPOS E ESTEREÓTIPOS FEMININOS NA OBRA LITERÁRIA LOS RÍOS PROFUNDOS DE JOSÉ MARÍA ARGUEDAS

    Aquésia Maciel Góes, Ghislaine Brito Arruda, Juan Pablo Martin Rodrigues
    129-144
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-10
  • O CASO DO PORTUNHOL UMA LÍNGUA DE FRONTEIRA(S)

    Ghislaine Brito de Arruda, Marcello Pereira Tamwing
    145-157
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-11
  • ENSEÑANZA Y APRENDIZAJE DEL ESPAÑOL MEDIADA POR LA METODOLOGÍA DE PROYECTOS EN LA EDUCACIÓN PROFESIONAL DEL IFAC

    José Eliziário de Moura , Ana Lúcia Vidal Barros, Luciana Maira de Sales Pereira
    158-175
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.4.1-12