TIRA EM QUADRINHOS NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
UMA ABORDAGEM DISCURSIVA
DOI:
https://doi.org/10.29327/269116.4.1-6Palavras-chave:
Abordagem dialógica; Gênero; Tira em quadrinhos.Resumo
RESUMO
Para Elaboração desse estudo, fomos impulsionados à seguinte questão de pesquisa: De que forma o gênero Tira em quadrinhos pode ser trabalhado em turmas do Ensino Médio tendo como parâmetro a abordagem dialógica? Nossa hipótese é que a abordagem dialógica pode conferir ao gênero Tira em quadrinhos a possibilidade de ser trabalhado de forma dinâmica e estratégica, tendo em vista que oferece aos leitores e analistas uma multiplicidade de maneiras de trabalhar. Nesse sentido, seguindo o parâmetro das dimensões do gênero desenvolvidas por Bakhtin no ensaio Gêneros do discurso (2006), não serão identificados apenas elementos isolados, mas o conteúdo, a forma composicional e o estilo em conjunto. O objetivo Geral de nossa proposta é apresentar uma proposta metodológica de como se analisar o gênero Tira em quadrinhos em abordagem dialógica.
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