Valorizando a diversidade de saberes artísticos: a arte indígena nas aulas de Artes

Autores

  • Walace Rodrigues Universidade Federal do Tocantins - UFT Leiden Universiteit

Resumo

Este escrito tenta dar a entender a importância da escola na valorização do contexto multicultural de sua clientela. As criações estéticas indígenas no espaço das aulas de Artes mostram-se, aqui, como instrumentos facilitadores desta valorização cultural. Uma escola pública, laica, democrática e de boa qualidade deve valorizar seus componentes, seus saberes, seus fazeres e as diferenças como formas de enriquecimento cultural da sociedade onde está inserida, ajudando a desenvolver intelectualmente um aluno crítico e que respeite o “outro”.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT Leiden Universiteit

Professor Assistente da Universidade Federal do Tocantins (UFT); Leciona Arte-Educação no curso de Pedagogia; Doutorando em Humanidades pela Leiden Universiteit (Leiden, Países Baixos); Mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea e Mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios, ambos mestrados da Leiden Universiteit (Leiden, Países Baixos); Pós-graduado Lato Sensu em Educação Infantil (Centro Universitário Barão de Mauá – SP) e Licenciado Pleno em Educação Artística pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Downloads

Publicado

2015-02-23

Como Citar

Rodrigues, W. (2015). Valorizando a diversidade de saberes artísticos: a arte indígena nas aulas de Artes. Anthesis, 3(5), 27–39. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/162

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>