NOVAS FORMAS ARTÍSTICAS LGBTQ

O CASO PABLLO VITTAR

Autores

  • Walace Rodrigues Universidade Federal do Tocantins - UFT

Resumo

Este escrito busca explorar as novas formas de arte de artistas LBGTQ, tendo como caso de estudo as atuações performáticas do artista brasileiro Pabllo Vittar. As discussões/reflexões aqui apresentadas originam-se da coleta de dados bibliográficos, socializando conhecimentos em torno das performances artísticas de cantoras atuais LGBTQ. Os resultados deste trabalho revelam que Vittar dá vida a performances artísticas alternativas aos discursos hegemônicos de poderes sociais heteronormativos, valorizando novas formas de fazeres artísticos. Isso através da música, da dança, da performance, da arte indumentária, da arte da maquiagem, entre outras artes.

Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Universidade Federal do Tocantins - UFT

Doutor em Humanidades (área de Antropologia da Arte), mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios e mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea pela Universiteit Leiden (Países Baixos). Pós-graduado (lato sensu) em Educação Infantil pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Licenciado pleno em Educação Artística pela UERJ. Professor Adjunto da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Downloads

Publicado

2020-07-15

Como Citar

Rodrigues, W. (2020). NOVAS FORMAS ARTÍSTICAS LGBTQ: O CASO PABLLO VITTAR. Anthesis, 8(15), 97–106. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/3350

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>