A CONCEPÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO SOBRE MEIO AMBIENTE: UMA BREVE ANÁLISE
Palabras clave:
Cidadania. Movimentos Sociais. Educação Ambiental.Resumen
O objetivo desse estudo foi analisar os avanços e desafios enfrentados pelas escolas do campo e suas contribuições para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente por meio de um levantamento bibliográfico. O levantamento de dados foi realizado em bases de dados entre 1999 a 2020, em português e/ou inglês, utilizando os descritores Educação, Movimentos sociais, formação de professores, cidadania e educação ambiental. Verificou-se a educação torna-se um elemento fundamental na construção social do ser humano, além disso, contribui para a promoção de ações de conscientização e de preservação do meio em que se vive.
Citas
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[23] BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal, 1988.
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Publicado
2021-06-27
Cómo citar
DE SOUZA RAMOS, A. ., LEITE NOGUEIRA, E. M., & Lima, R. A. (2021). A CONCEPÇÃO DE EDUCADORES DO CAMPO SOBRE MEIO AMBIENTE: UMA BREVE ANÁLISE. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(1), 388–405. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3448
Número
Sección
Ciências Humanas