Foco e Escopo

South American Journal EBTT, periódico de publicação digital, gratuito e quadrimestral organizado por docentes do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, Rio Branco-AC, Brasil, e em colaboração com docentes de outras instituições de ensino espalhadas pelo mundo. Publica manuscritos relacionados ao campo do Ensino, Educação e as suas relações Interdisciplinares, resultantes de pesquisas, estudos teóricos, problematizações sobre práticas concretas e/ou debates polêmicos atualizados.

Público alvo, são profissionais, estudantes e pesquisadores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e da área da Educação.

Vínculos, com os grupos de pesquisa: Grupo de Estudo em Saúde, Educação e Biodiversidade (GESEB), Grupo de Estudos da Educação, Cultura, Arte e Linguagem (GECAL) e Grupo de Estudos Socioculturais da Amazônia (GESCAM) do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (UFAC) em colaboração com professores e pesquisadores, estabelecendo redes de conhecimento na/para comunidade científica, oportunizando espaço para divulgação dos trabalhos produzidos pela comunidade acadêmica de universidades, institutos, faculdades, centros de pesquisa e escolar de ensino básico, técnico e tecnológico da América do Sul.

Periodicidade: Quadrimestral
Primeiro quadrimestre, jan./abr.: publicação até 30 abril;
Segundo quadrimestre, maio/ago: publicação até 31 agosto;
Terceiro quadrimestre, set./dez: publicação até 31 dezembro.

Histórico do periódico

A criação do periódico South American Journal of Basic Education, Technical and Technological ocorreu em novembro de 2014 e a primeira publicação ocorreu ainda em dezembro do mesmo ano. Nos anos seguintes o periódico adotou os seguintes indexadores Latindex, Diadorim, Sumarios.Org, Google Scholar, Ibict e Erihplus. Adquirindo na avaliação quadrienal 2013-2016, os respectivos Qualis: B1 em Ensino; B4 interdisciplinar, linguística e literatura, ciências contábeis e turismo; B5 em medicina II. Atualmente, o periódico alcançou o Qualis A3, na avaliação preliminar (2017-2019) efetuada pela CAPES.