ESTUDO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DOS EGRESSOS DO CURSO DE CIÊNCIAS: BIOLOGIA E QUÍMICA
Palabras clave:
Egressos, Formação Acadêmica, Professores, Prática Pedagógica, Teoria Pedagógica.Resumen
Devido à falta de um estudo voltado para atuação dos egressos formados pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) – Instituto Natureza e Cultura (INC) do curso de Ciência: Biologia e Química o presente estudo objetivou investigar a prática pedagógica desses egressos que atuam como professores no ensino médio ou fundamental, na disciplina de Ciências, Biologia e Química e se esta prática condiz com o perfil do profissional pré-estabelecido pelo Projeto Político Pedagógico do curso. O trabalho foi desenvolvido com nove professores por meio de entrevista semiestruturada e questionário. Os dados obtidos demonstraram que 48% dos egressos atuam como professores e dentre os analisados, a maioria atua na área de química, devido à saturação de profissionais na região. Os entrevistados desconhecem o perfil que o curso visa formar e a teoria pedagógica mais adotada pelos professores é a Cognitivista. Assim foi possível evidenciar muitas limitações nos egressos e na sua formação.
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