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Demanda Contínua

v. 8 n. 20 (2024): REFLEXÕES EM TORNO DA ARTICULAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA EM ATIVIDADES EDUCATIVAS

REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.20-3
Enviado
outubro 18, 2024
Publicado
2024-11-19

Resumo

O texto objetiva apresentar reflexões acerca das aulas de Educação Física escolar e os alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para isso, utilizou-se como metodologia uma revisão bibliográfica, também chamada revisão de literatura, a qual envolve a análise e síntese de diversas fontes bibliográficas. Na pessoa com TEA, percebem-se certas limitações que dificultam a organização de pensamentos e ações, dificuldade de interação e comunicação social, e ainda a repetição de movimentos, comportamentos e interesses, o que pode dificultar o processo de adaptação às atividades e ao ambiente escolar. Mas, a Educação Física escolar contribui com o desenvolvimento do aluno com TEA, pois pode proporcionar a melhoria das habilidades motoras, sociais e de competências para a vida diária. Dessa forma, concluímos que a Educação Física escolar apresenta caminhos que auxiliam no aprimoramento dos alunos com TEA junto a uma equipe multiprofissional.

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