A discussão elucidada no presente texto se faz a partir do contexto da escola de tempo integral e o currículo. A escola de tempo integral possui uma dinâmica própria e complexa, seja na sua construção teórica, seja na sua realidade concreta, essa complexidade se evidencia ainda mais no contexto da pandemia da COVID-19. Assim, partimos de pesquisa realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFMA) mestrado em educação, sobre a formação continuada de professores e a escola de tempo integral, tendo uma escola pública da rede municipal de São José de Ribamar - MA, como objeto de estudo. Consideramos nesse recorte, o questionamento feito aos professores: Para você, quais condições são fundamentais para um bom funcionamento da escola de tempo integral? Dessa forma, são inclusos trechos da entrevista realizada na escola pesquisada. Fazemos algumas relações com o currículo e algumas atualizações com base em pesquisa bibliográfica e o contexto da pandemia. Para tanto, buscamos as contribuições de Cavaliere (2007), Maurício (2009), Santos (2021), Nóvoa e Alvim (2021), dentre outros. Consideramos, ainda, que esse recorte de discussão não alcança a plenitude de seus significados, visto que, a escola de tempo integral se (re) inventa a cada momento, mas que há muito a ser aprendido e aprofundado com as experiências de escola de tempo integral.