Leitura
novos cenários e desafios para os profissionais de Letras
DOI:
https://doi.org/10.29327/216342.4.2-10Palavras-chave:
Leitura, Docentes, LetrasReferências
CERTEAU, M. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Trad. Ephraim Ferreira Alves. 3ed. Petrópolis: Vozes, 1998.
LEFFA, V. J. Aspectos da leitura: uma perspectiva psicolinguística. Porto Alegre: Sagra-Luzzatto, 1996.
GARCÍA, C. M. Formação de Professores: para uma mudança educativa. Porto: Porto Editora, 1999.
KOCH, I. G. V. Argumentação e linguagem. São Paulo: Cortez, 1987.
LEAHY-DIOS, C.; MENEZES, C. L. F. Língua e literatura: uma questão de educação? Campinas, SP: Papirus, 2001.
MANGUEL, A. Uma história da leitura. Trad. Pedro Maia Soares. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.
PAIVA, A.; MARTINS, A.; PAULINO, G.; VERSIANI, Z. (Orgs.). Leituras literárias: discursos transitivos. Belo Horizonte: Ceale, Autêntica, 2005.
PRADO, J.; CÓNDINI, P. (Orgs.). A formação do leitor: pontos de vista. Rio de Janeiro: Argus, 1999.
PROUST, M. O Tempo Redescoberto. Trad. Lúcia Miguel Pereira. 15ed. São Paulo: Globo Livros, 1995.
YUNES, E. Pelo avesso: a leitura e o leitor, Revista Letras, n. 44, Curitiba, 1995.