ETNOMATEMÁTICA: OS SABERES DOS DISCENTES RURAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR MATEMÁTICO
Palavras-chave:
Matemática Escolar. Saber Etnomatemático. Unidades de Medidas.Resumo
Este trabalho teve como objetivo avaliar os saberes etnomatemáticos na prática do campo por trabalhadores na Comunidade Ribeirinha de Santa Luzia em Humaitá-AM. O período da pesquisa foi realizado de Agosto à Novembro de 2019 por meio de uma abordagem metodológica qualitativa. Os sujeitos da pesquisa foram alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. Os instrumentos usados para a coleta de dados foram as entrevistas e os questionários semiestruturadas. Os principais resultados obtidos com aplicação das atividades foram sobre a relação do saber etnomatemático com o saber escolar.
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Publicado
2021-09-04
Como Citar
Souza Barreto, K. F., Braz Vaz, M. A., & Lima, R. A. (2021). ETNOMATEMÁTICA: OS SABERES DOS DISCENTES RURAIS NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR MATEMÁTICO. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(2), 01–12. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3409
Edição
Seção
Artigos Originais Ciências Exatas e da Terra