v. 2 n. 03 (2021): Volume de Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 2 n. 03 (2021): Volume de Fluxo Contínuo

A Revista Geadel lança o seu volume de fluxo contínuo. A capa tem como inspiração o texto de apresentação intitulado Nas fraturas, nos (re)modelamos: lutas, inquietações e (re)existências. É com essas fraturas que convidamos a todas, todxs, tod@s, todes e todos a refletirem sobre os textos publicados neste volume como uma das maneiras de provocar inquietações e sempre lembrarmos de que no discurso científico também há possibilidades para desestabilizarmos padrões e (re)existirmos ao que nos parece os tempos-espaços presentes — hipersufocantes, hiperviolentos, hiper-remotos e hiperfrenéticos — nas tentativas de (re)imaginarmos outras relações eu-outrem.

 

Imagem do vetor de fundo quebrado disponível em: https://pt.vecteezy.com/arte-vetorial/126030-fundo-de-vidro-quebrada-de-vidro.  Acesso: 22 dez. 2021

Design: Profa. Dra. Grassinete Oliveira 

 

 

Publicado: 2021-12-22
  • Nas fraturas, nos (re)modelamos: lutas, inquietações e (re)existências

    1-10
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-1

Editorial

  • Nus com nossas músicas

    Aline KIELING ; Grassinete Albuquerque Oliveira; Shelton SOUZA , Maristela DINIZ, Paula Tatitana SILVA-ANTUNES
    11-15
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-2

Artigos

  • Dos Gêneros Textuais que envolvem a tipologia injuntiva: função e representação

    Maristela DINIZ, Elke SANTOS, Lucas SILVA, Alessandre DOURADO
    16-29
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-3
  • A Representação do sujeito surdo no conto O padre surdo, do escritor moçambicano Mia Couto

    Welinton OLIVEIRA, Simone LIMA
    30-38
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-4
  • Da escola à sala de casa - a escola em tempos de pandemia: o necrobiopoder em discursos de status do WhatsApp

    Cícero NUNES, Maria do Socorro BARBOSA
    39-60
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-5
  • Acolhimento e colaboração na Brincada dos gestores educacionais: uma análise multimodal a multimodal analysis

    Marli SILVA, Maria Cristina MEANEY, Sandra Virgínia André BORGES
    61-81
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-6
  • A Construção de personagens de conto de mistério no ensino fundamental: semiolinguística e aprendizagem colaborativa

    Isabela Pereira Dias ESPERANÇA, Angela Marina Bravin dos SANTOS, Adriano SANTOS
    82-100
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-7
  • Enseñar lenguas extranjeras mediante la pedagogía por proyectos. Implicaciones para el aula y la planificación docente

    Francisco Javier Sanz Trigueros, Isabel SÁNCHEZ LIENDO
    101-118
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-8

Resenha

  • A ruína da igualdade social e o discurso de ódio

    Andréia ARAÚJO
    119-122
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-9
  • Fundamentos de Gramática na Escrita Acadêmica

    Regiane CUNHA
    123-130
    DOI: https://doi.org/10.29327/269116.2.3-10