Nus com nossas músicas

Autores

  • Aline KIELING Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Grassinete Albuquerque Oliveira Universidade Federal do Acre - UFAC http://orcid.org/0000-0002-2765-8705
  • Shelton SOUZA Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Maristela DINIZ Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Paula Tatitana SILVA-ANTUNES Universidade Federal do Acre - UFAC

DOI:

https://doi.org/10.29327/269116.2.3-2

Palavras-chave:

Linguagem, Decolonialidade, Contemporaneidade

Biografia do Autor

Aline KIELING , Universidade Federal do Acre - UFAC

Licenciada em Letras Inglês e respectivas literaturas pela Universidade Federal do Acre (UFAC), mestra em Letras: Linguagem e Identidade pelo PPGLI/UFAC, doutoranda pelo mesmo programa e bolsista CAPES.

Grassinete Albuquerque Oliveira, Universidade Federal do Acre - UFAC

Doutora em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP (2020). Líder do Grupo de Estudos em Análise do Discurso e Ensino de Línguas (GEADEL) e pesquisadora do Grupo de Pesquisa Inclusão linguística em Cenários de Atividades Educacionais (ILCAE). Professora da Universidade Federal do Acre (UFAC), com linhas de interesse relacionadas às questões de Formação de Formadores, Tecnologias na Educação, Linguística Aplicada ao ensino de Línguas e Estudos da Linguagem. 

Shelton SOUZA , Universidade Federal do Acre - UFAC

Doutor em Linguística (2017) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ. Professor de Linguística e Língua Portuguesa na Universidade Federal do Acre/UFAC. Suas principais áreas de atuação são: teoria e análise de línguas, principalmente de línguas indígenas brasileiras, fonologia, morfologia e sintaxe, ensino de português como L1/L2, análise do português em contraste com línguas indígenas, línguas de sinais (Libras) e línguas europeias para fins didáticos, análise e produção de material didático para o ensino de português como L1/L2 e estuda a inter-relação entre língua(gens), sexualidades, gêneros sociais e produção e (re)construção de identidades em diferentes espaços sociais.

Maristela DINIZ, Universidade Federal do Acre - UFAC

Possui Doctorado en Investigación Transdisciplinar en Educación, pela Universidad de Valladolid, Espanha (2019). Professora Titular da Universidade Federal do Acre , Brasil. 

Paula Tatitana SILVA-ANTUNES, Universidade Federal do Acre - UFAC

Doutora em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina, Brasil (2014). Vice-líder do Grupo de Estudos em Análise de Discurso e Ensino de Línguas - GEADEL,  Professora Adjunta - Classe C - nível 2, da Universidade Federal do Acre , Brasil.

Referências

BAKHTIN, Michail. Os gêneros do discurso. (org. e Trad.) Paulo Bezerra. São Paulo: Editora 34, 2016 [1979].

BEZERRA, Paulo. Polifonia. In: BRAIT, Beth (Ed.). Bakhtin conceitos-chave. São Paulo: Contexto, 2008, p. 191–200.

KARNAS, Fabíola. Comunicação pessoal online. 2021.

LISPECTOR, Clarice. As águas do mundo. In: Felicidade Clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

ROJO, Roxane. Fazer linguística aplicada em perspectiva sócio-histórica privação sofrida e leveza de pensamento. In: MOITA LOPES, L.P. (org.) Por uma Linguística Aplicada Indisciplinar. São Paulo: Parábola Editorial, 2006, p. 253-274.

VELOSO, CAETANO. Nú com a minha música. In: Outras palavras, 1981.

Downloads

Publicado

2021-12-22

Como Citar

KIELING , A. ., Oliveira, G. A., SOUZA , S. L. de S. ., DINIZ , M. A. de S. ., & SILVA-ANTUNES , P. T. da . (2021). Nus com nossas músicas. Revista Geadel, 2(03), 11–15. https://doi.org/10.29327/269116.2.3-2