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Demanda Contínua

Vol. 8 Núm. 19 (2024): (MULTI)LETRAMENTOS E TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO

A ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPO GRANDE/MS

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.8.19-15
Enviado
February 7, 2024
Publicado
2024-09-27

Resumen

RESUMO: Este estudo é decorrente da experiência vivenciada nas regências realizadas durante o Programa Residência Pedagógica, sendo seu objetivo relatar as dificuldades e assertividades ao trabalhar com a abordagem construtivista nas aulas de Educação Física. Foi feito uma busca por artigos voltados para a área do construtivismo na educação, posteriormente realizando uma leitura exploratória e selecionando os artigos com ligação à educação física. A partir disso, constatou-se diversos elementos utilizados durante as regências que conversavam ou não com os ideais construtivista, deste modo, acredita-se que ainda é necessário estudos específicos da área da Educação Física sobre tal abordagem, visando compreender as relações de poder nas aulas construtivistas.

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