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Dossiê Temático

Vol. 7 Núm. 16 (2023): PRÁTICAS EDUCATIVAS RETRATADAS EM EXPERIÊNCIAS E PESQUISAS

DESENVOLVIMENTO INFANTIL E A APRENDIZAGEM: estudo de caso no curso de Pedagogia

DOI
https://doi.org/10.29327/268346.7.16-20
Enviado
October 14, 2023
Publicado
2023-12-14

Resumen

O objetivo deste estudo foi analisar e descrever os dados de um estudo de caso realizado com uma mãe. Atividade da disciplina de desenvolvimento infantil do curso de Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral - CE. Relacionamos o estudo de caso com intérpretes de autores que estudam sobre desenvolvimento, tais como Cavicchia (2010); Palangana (2015), entre outros. Os resultados foram relevantes, pois nos permitiu aprofundar aspectos do desenvolvimento infantil a partir da escuta da mãe, a convivência com o grupo familiar, ingresso e adaptação da criança à escola. Essa pesquisa contribuiu de forma relevante a todos nós que ficamos envolvidos nesse processo, alunos, professora e a mãe entrevistada. A partir dela entendemos melhor como é o mundo de uma mãe, como se dá o desenvolvimento de uma criança passando por todas as suas fases, se tornando assim uma fonte de estudo considerável sobre o desenvolvimento infantil.

Citas

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