O ENSINO DE BOTÂNICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES

Autores/as

  • Renato Abreu Lima Doutor em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Pertencente ao Laboratório de Pesquisa em Química de Produtos Naturais.

Palabras clave:

Cegueira botânica., Contextualização., Sociedade.

Resumen

O ensino de Ciências não se resume apenas na apresentação de definições de conceitos científicos ou simplesmente na memorização de nomes que desestimule os estudantes. Ensinar Ciências é propor a investigação, experimentação, comprovar fatos e testar hipóteses. Logo, aprender e ensinar Ciências, pressupõe a aquisição constitutiva de um campo teórico bem fundamentado que possibilite a necessidade de uma integração curricular.

Biografía del autor/a

Renato Abreu Lima, Doutor em Biodiversidade e Biotecnologia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Pertencente ao Laboratório de Pesquisa em Química de Produtos Naturais.

Biólogo, Pós-Graduado em Gestão Ambiental, Mestre em Meio Ambiente e Doutor em Biodiversidade e Biotecnologia pela UFAM.

Publicado

2020-08-25

Cómo citar

Lima, R. A. (2020). O ENSINO DE BOTÂNICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 7(2), 01–02. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3725

Número

Sección

Editoriais

Artículos más leídos del mismo autor/a

> >>