A VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM CIÊNCIAS NATURAIS EM ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE HUMAITÁ, AMAZONAS
Resumo
O Estágio de Licenciatura é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9394/96). O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação as expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. Assim, o estágio oferece oportunidade de aliar a teoria à prática visando fortalecer essa relação baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. De modo que, o estágio constitui-se em um importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional. Com isso, o presente trabalho teve como objetivo relatar a vivência ocorrida no Estágio Supervisionado de Ensino, realizado nas escolas públicas de Humaitá-Amazonas desenvolvido no curso de Licenciatura Dupla: Ciências – Biologia e Química, da Universidade Federal de Amazonas/Campus Vale do Rio Madeira. Ao concluir a regência nas escolas públicas, percebe-se que o redimensionamento do estágio tem levado ao enfrentamento de dificuldades como a resistência de alguns alunos-estagiários e professores-titulares das turmas em que se desenvolve o estágio, pois este tem a oportunidade de aprender com a prática docente.
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