TECNOLOGIA IMERSIVA

O USO DO SERIADO BLACK MIRROR NO AMBIENTE ACADÊMICO

Autores

Palavras-chave:

Tecnologia Imersiva, Educação, Black Mirror

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo apresentar o resultado de um estudo de caso utilizando a metodologia Inquiry Based Learning, realizado no curso de Design Digital de uma universidade privada de grande porte do Estado do Paraná. Atendendo a demanda da necessidade de conectar o conteúdo estudado com a realidade vivenciada do educando fora do âmbito educacional, a proposta discutiu o tema de estudo tecnologia imersiva, utilizando uma série televisiva para provocar reflexão crítica sobre o tema abordado. Com esse objetivo, foi realizada atividade em sala de aula com uma turma de estudantes promovendo a discussão do seriado Black Mirror, do ponto de vista das tecnologias imersivas que foram apresentadas previamente na série. Os pontos discutidos abordaram a tecnologia imersiva na sociedade atual e no futuro e utilização da metodologia imersiva na educação. Os resultados mostram que os estudantes assistem ao seriado, acreditam que a tecnologia imersiva é uma realidade e que no futuro ela estará cada vez mais presente no nosso dia-a-dia e na educação.

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Publicado

2020-05-29

Como Citar

KOWALSKI, R. P. G.; LUPION TORRES, P. .; GONÇALVES RODRIGUES DA SILVA , L. TECNOLOGIA IMERSIVA: O USO DO SERIADO BLACK MIRROR NO AMBIENTE ACADÊMICO. Communitas, [S. l.], v. 4, n. 7, p. 168–181, 2020. Disponível em: https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/2837. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Temático