Foco e Escopo
A Revista Communitas tem a missão de fomentar a discussão dialógica no campo da Educação, configurando-se como um canal alternativo para a tessitura de um campo teórico-epistemológico-metodológico-político na publicação de trabalhos inéditos resultantes de pesquisas desenvolvidas, em âmbito nacional e internacional, por sujeitos que buscam pensar e trabalhar suas áreas de investigação para além de uma perspectiva universal, hierárquica e hegemônica.
Processo de Avaliação pelos Pares
Os trabalhos deverão ser enviados a Comissão Editorial, via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), que os submeterá ao juízo do Conselho Editorial, para verificação de adequação à política editorial da revista e do cumprimento de exigências normativas. Os artigos serão encaminhados, sem identificação, a no mínimo dois avaliadores externos. No caso de discrepância avaliativa será enviado a um terceiro parecerista. O nome dos avaliadores será mantido em sigilo.
Periodicidade
Quadrimestral
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento e não há cobrança de taxas para assinatura, leitura e submissão de trabalhos.
Histórico do periódico
A Revista Communitas nasce das discussões do Grupo de Pesquisas em práticaspolíticas e currículos (GpPPC) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Acre, com a missão de fomentar a discussão dialógica no campo da Educação, configurando-se como um canal alternativo para a tessitura de um campo teórico-epistemológico-metodológico-político na publicação de trabalhos inéditos resultantes de pesquisas desenvolvidas, em âmbito nacional e internacional, por sujeitos que buscam pensar e trabalhar suas áreas de investigação para além de uma perspectiva universal, hierárquica e hegemônica.