FIOS DO DISCURSO PREDOMINANTE NO CURRÍCULO
LÍNGUA PORTUGUESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.29327/216344.5.2-12Palavras-chave:
Ensino. Currículo. Avaliação. Estatística. Língua Portuguesa.Resumo
O artigo tem como objetivo analisar narrativas de aluno/as do quinto período do curso de Letras Português da Universidade Federal do Acre, sobre aspectos sócio-culturais e pedagógicos do ensino de Língua Portuguesa de escolas de Rio Branco. O texto é descritivo analítico, com o propósito de desnaturalizar percepções sobre a prática pedagógica das escolas observadas. Os dados foram coletados por meio de observações produzidas em narrativas a partir das vivências no componente curricular de Estágio Supervisionado. Das narrativas escritas, foram extraídos quatro fragmentos para a análise, subsidiando a escrita do artigo que ora apresentado. Foram inseridas abordagens de diferentes campos que contribuem com a construção do mosaico interpretativo, principalmente Giroux (1997); Hall (1997); Possenti (1995 e 1996) e Popkewits & Lindblad (2016).
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