ELEMENTOS HISTÓRICOS E CONTEXTUAIS DA VIVÊNCIA ACADÊMICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA

Autores

  • Cleidson de Jesus Rocha Universidade Federal do Acre
  • José Mauro Souza Uchôa Universidade Federal do Acre
  • Maria Aldecy Rodrigues de Lima Universidade Federal do Acre
  • Caiures de Souza Miranda Universidade Federal do Acre

Resumo

O artigo permeia o desenvolvimento das ações acadêmicas e a consolidação do ensino superior na região do Vale do Juruá, Acre (1989-2005) ao passo que verifica as temáticas e metodologias preferencialmente desenvolvidas nos Trabalhos de Conclusão de Curso em Pedagogia, Campus Floresta da Universidade Federal do Acre. Trata-se de revisão bibliográfica dos 111 TCCs dos anos de 2014 a 2018. As técnicas utilizadas foram revisão bibliográfica e análise documental. Os resultados apontam a fidelização de certas técnicas científicas, em função da influência dos professores/orientadores sobre seus alunos, e que estes replicam os procedimentos desenvolvidos por seus mestres em suas pesquisas.

Downloads

Publicado

2021-10-14

Como Citar

Rocha, C. de J., Souza Uchôa, J. M., Rodrigues de Lima, M. A., & de Souza Miranda, C. (2021). ELEMENTOS HISTÓRICOS E CONTEXTUAIS DA VIVÊNCIA ACADÊMICA EM UM CURSO DE LICENCIATURA . Anthesis, 9(17), 189–206. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/anthesis/article/view/5774

Edição

Seção

Artigos